De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Rapidinhas SP24hrs: vem aí mais uma Feira Escandinava

Quem escreveu

Renato Salles

Data

06 de November, 2017

Share

Essa semana acontece mais uma edição da Feira Escandinava, que já entrou para o calendário cultural e gastronômico de São Paulo depois de quase cinco décadas. Como todos os anos, um dos 4 países nórdicos é apresentado como foco principal. Em 2017, a Finlândia é a grande estrela, já que os finlandeses estão comemorando 100 anos de independência da Rússia. A exposição do evento vai mostrar, então, toda a história e a cultura do pequeno país gelado, além de algumas características que colocam a Finlândia no topo de algumas das listas mais importantes do mundo, como de índice de desenvolvimento humano, igualdade de gênero, sistema educacional de ponta e democracia participativa.
22104490_1828820007132476_6809126799772165567_o
Além disso, como sempre, o melhor da Feira Escandinava será os expositores do mercado que trazem todo tipo de produtos da própria Finlândia, e também da Suécia, Noruega e Dinamarca. As barracas de comidas devem ser as mais concorridas, com os arenques, geléias, caviar, salames, mostardas e queijos sendo disputados a tapa. As de bebida não ficam atrás, já que a feira é uma ótima oportunidade de conseguir vodkas, aquavits, cidras e cervejas que não são muito comuns por aqui. Fora isso, ainda é possível comprar por lá uma seleção de utensílios plásticos para a cozinha, enfeites natalinos, cristais e até roupa de cama.
A Feira Escandinava é organizada pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, e toda a renda arrecadada no evento é destinada para programas sociais em São Paulo, Pernambuco e Paraná. A única pena é que ela dura só dois dias, então não dá para bobear. Quem chega tarde geralmente já pega as estantes todas vazias.
119-dsc_7784
Feira Escandinava 2017 – 100 anos da Finlândia
Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493
Terça- feira, 7 de novembro, das 11h às 22h
Quarta-feira, 8 de novembro, das 10h às 20h
Entrada gratuita
*Foto do destaque: Gravlax – Recipe Tin Eats

Quem escreveu

Renato Salles

Data

06 de November, 2017

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

Comentários

  • esse evento e maravilhoso eu amo comidas Scandinavia . tudo que tem nesta feira e primeira linha produtos muitos gostosos esse evento precisa ter duas vezes ao ano procura e muito grande obrigada luiza
    - hans johoan lindevall

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.