Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Essa semana acontece mais uma edição da Feira Escandinava, que já entrou para o calendário cultural e gastronômico de São Paulo depois de quase cinco décadas. Como todos os anos, um dos 4 países nórdicos é apresentado como foco principal. Em 2017, a Finlândia é a grande estrela, já que os finlandeses estão comemorando 100 anos de independência da Rússia. A exposição do evento vai mostrar, então, toda a história e a cultura do pequeno país gelado, além de algumas características que colocam a Finlândia no topo de algumas das listas mais importantes do mundo, como de índice de desenvolvimento humano, igualdade de gênero, sistema educacional de ponta e democracia participativa.
Além disso, como sempre, o melhor da Feira Escandinava será os expositores do mercado que trazem todo tipo de produtos da própria Finlândia, e também da Suécia, Noruega e Dinamarca. As barracas de comidas devem ser as mais concorridas, com os arenques, geléias, caviar, salames, mostardas e queijos sendo disputados a tapa. As de bebida não ficam atrás, já que a feira é uma ótima oportunidade de conseguir vodkas, aquavits, cidras e cervejas que não são muito comuns por aqui. Fora isso, ainda é possível comprar por lá uma seleção de utensílios plásticos para a cozinha, enfeites natalinos, cristais e até roupa de cama.
A Feira Escandinava é organizada pela Associação Beneficente Escandinava Nordlyset, e toda a renda arrecadada no evento é destinada para programas sociais em São Paulo, Pernambuco e Paraná. A única pena é que ela dura só dois dias, então não dá para bobear. Quem chega tarde geralmente já pega as estantes todas vazias.
Feira Escandinava 2017 – 100 anos da Finlândia
Esporte Clube Pinheiros – Rua Angelina Maffei Vita, 493
Terça- feira, 7 de novembro, das 11h às 22h
Quarta-feira, 8 de novembro, das 10h às 20h
Entrada gratuita
*Foto do destaque: Gravlax – Recipe Tin Eats
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsesse evento e maravilhoso
eu amo comidas Scandinavia . tudo que tem nesta feira e primeira linha
produtos muitos gostosos esse evento precisa ter duas vezes ao ano
procura e muito grande
obrigada luiza
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.