Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Segundo a coluna da Monica Bergamo, São Paulo deve em breve ganhar sua própria London Eye. Para quem não conhece, A London Eye, que também é conhecida como Millennium Wheel, é uma roda-gigante localizada em Londres e que permite a vista de toda a cidade. O projeto dela surgiu no início da década de 90, quando o jornal The Sunday Times e o Architectture Foundation fizeram uma competição para escolher um projeto de uma nova estrutura em Londres.
Os arquitetos David Marks e Julia Barfield tiveram então a ideia da roda-gigante. Porém o jornal desistiu da competição descartou todos os projetos enviados. Marks e Barfield resolveram bancar a estrutura com dinheiro próprio mas receberam no final patrocínio da British Airways. Ela foi inaugurada na passagem do ano de 99 para 2000 e era considerada a maior do mundo até 2006. Hoje é um dos pontos turísticos mais disputados de toda a Inglaterra.
O projeto de São Paulo contará com os mesmos profissionais do escritório de arquitetura da roda inglesa e terá 150 metros e 32 cabines, sendo que cada uma delas comportará também 32 pessoas. Quatro terrenos na cidade estão em análise para a construção.
Foto de capa: London Eye, por Arkadiusz Radek no Unsplash
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.