De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Prost! MaiFest vem aí!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de May, 2017

Share

Hallo, wie geht es? Não estamos em Munique, tampouco é outubro. Mas como em São Paulo toda hora é hora de celebrar a multiculturalidade da cidade, maio é sinônimo de MaiFest no Brooklin. Logo, de dois dias de muita cultura alemã, com comida, dança e música folclórica, atrações artísticas e obviamente cerveja.
18485573_1909469815966780_7577545830959630568_n
Para quem pensa em forrar a barriguinha, receitas típicas alemãs, como o joelho de porco, o strudel, o schnitzel, os diversos salsichões e o popular currywurst, que para mim é um dos motivos que me levam a festa, além de outras delícias com uma pegada mais festa junina, tipo pamonha, doces cristalizados e dogão. E para acompanhar qualquer uma dessas delícias, obviamente que tem cerveja. Muita, por acaso!

O bom e velho joelho de porco - Foto: Divulgação
O bom e velho joelho de porco – Foto: Divulgação

Aos que procuram cultura, a exposição “Entre Mundos” acontece dentro do prédio do CIESP e traz um conjunto de obras produzidas por intelectuais e artistas de diferentes nacionalidades exilados ou radicados permanentemente no Brasil durante a Segunda Guerra Mundial.
Foto: InfoArtSP
Axl Leskoscheck – Foto: InfoArtSP

E para fechar essa décima oitava edição do evento, o projeto “Senta aqui…conversa comigo”, que tem caráter social e, basicamente, reúne pessoas para estimular o contato e a integração humana, quebrando as barreiras entre estranhos. Isso tem muito a ver com o tema deste ano, Lebenswelt, que significa Mundo da Vida, e incentiva o diálogo, a tolerância e a cidadania.
Então se programe! Por ser um evento bem conhecido, provavelmente vai estar cheio, então é melhor escolher um horário mais alternativo para dar as caras por lá. A MaiFest acontece neste final de semana, dias 27 e 28 de maio, das 10h às 22h, no quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campo, lá no Brooklin.
Nos vemos por lá!
XVIII MaiFest
27 e 28 de maio, das 10h às 22h
Quadrilátero das Ruas Joaquim Nabuco, Barão do Triunfo, Princesa Isabel e Bernardino de Campos
Entrada gratuita
 
* Foto destaque: Divulgação

Quem escreveu

Jo Machado

Data

22 de May, 2017

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.