De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

8 marcas com ótimos presentes para o Dia dos Pais Estilosos

Quem escreveu

Renato Salles

Data

07 de August, 2017

Share

Mais um Dia dos Pais e você vai dar de novo uma meia ou uma gravata? Já está mais que na hora de deixar teu pai na estica com presentes mais moderninhos, não? Se o velho já é cheio de estilo, então não precisa nem esquentar a cabeça. Selecionamos algumas marcas – todas brasileiríssimas – com tudo que você precisa para deixar teu pai ainda mais moderno e elegante. Daí é só escolher se quer dar uma roupa, um sapato, um óculos ou alguma coisa para a casa. Ou até um de cada, por que não? O importante é deixá-lo feliz, e ainda comprar de gente que faz produtos de primeira, com design bacanudo, 100% nacional.

Roupas

Seu Zé

Camisaria Seu Zé
Camisaria Seu Zé

Sabe aquela camisa azulzinha lisa, bem tradicional, que é um coringa no guarda-roupa. Esqueça ela. Teu pai merece mais. As camisas da Seu Zé Camisaria são para chamar a atenção mesmo e não passar despercebido em lugar nenhum. As estampas são todas exclusivas, uma mais linda com a outra. Tem listradinha, de bolinha, geométrica, com estampa de concha, coqueiro, peixe, tucano, e vários modelos floridos, os mais exuberantes possíveis. A marca é de Recife, mas a venda é online e entrega no país inteiro. E eles ainda tem um roteiro completo de tamanhos para não ter a desculpa para trocar depois.
Seu Zé Camisaria – www.seuzeformen.com.br

Oriba

Oriba
Oriba

Teu pai é estiloso, mas numa pegada mais minimalista-escandinavo? Então a Oriba é o lugar certo. O mote da marca não poderia ser mais antenado: design básico, preço justo, sustentabilidade social. As peças desenvolvidas por eles são sempre lisas, de cores sóbrias, mas com matéria-prima de qualidade, corte e acabamento perfeitos, tudo para fazer as peças durarem anos no armário. É a forma que a marca encontrou para acabar com o desperdício de roupas baratas e vagabundas do fast fashion. Sem contar que eles ainda revertem parte do lucro para uma ONG focada em educação infantil. As camisas, camisetas, polos, regatas, bermudas e calças são básicos mas nada caretas, e ajudam a construir um futuro melhor. Eles tem venda online (10% de desconto na primeira compra), e também uma loja física super bacana que funciona também como café e colab em Pinheiros.
Oriba – www.oriba.com.br
Rua Artur de Azevedo, 1248 – Pinheiros
De segunda a sexta, das 11h às 20h. Sábado das 10h às 19h.

Sapatos

Bang

Bang Footwear
Bang Footwear

A marca Bang surgiu porque seu criador, o Felipe Eloy, sentia falta de tênis únicos, com acabamento de primeira, quase uma alta costura dos sneakers. O resultado é uma linha de tênis com desenho minimalista, usando materiais de primeira qualidade, e tudo feito à mão aqui em São Paulo mesmo. Os primeiros modelos eram todos em couro, e agora eles lançaram novos que misturam também neoprene. A Bang é uma forte arma contra o drama do sapatênis, porque os tênis são tão lindos e classudos que pegam bem até num look social. Ah, e na primeira compra no site, você ganha 10% de desconto.
Bang Footwear – www.bangfootwear.com.br

Insecta

Insecta Shoes
Insecta Shoes

Sapatos 100% ecológicos, veganos, unissex e bacanérrimos. É assim que podemos definir os produtos da Insecta Shoes. Aquelas roupas velhas que acabam jogadas no lixo, na mão deles, viram estampas únicas e originais, aumentando muito a vida útil do que já existe no mundo, sem a necessidade de produzir mais matéria prima. Na produção ainda são usados plástico reciclado, descartes da indústria calçadista, e sobras da própria produção da marca. Nada vai para o lixo. E os modelos vão de clássicos oxfords a botas, sandálias e slippers, para todos os gostos. Eles tem uma loja física em frente à Oriba, mas no e-commerce a primeira compra tem 5% de desconto.
Insecta Shoes – www.insectashoes.com
Rua Artur de Azevedo, 1295 – Pinheiros (loja também em Porto Alegre e revenda em outros endereços)
De segunda a sexta, das 11h às 19h. Sábado das 10h às 18h.

Óculos

Livo

21_44_38_581_capa
Livo

Teu pai é daqueles que tem um óculos para ver se perto e um para ver de longe? Fica trocando o tempo todo? Ou é daqueles que tem um mesmo óculos desde o tempo das Diretas Já e acha que está tudo bem? Bom, um óculos novinho em folha, com um design moderno e a melhor tecnologia não ia cair nada mal. A Livo é uma das pioneiras na fabricação de óculos produzido no Brasil, com identidade totalmente nacional, sem cópias de marcas famosas. Toda a produção é própria, o que assegura a qualidade e joga o preço lá para baixo se comparado com outras. Eles tem linha de óculos de grau e de óculos escuros. Aposto que você vai comprar um para o teu pai e vai se dar um de presente também.
Livo Eyewear – www.livo.com.br
Vários endereços em São Paulo, Guarulhos e Rio de Janeiro

AllWood


Se ele está na pegada do consumo consciente e responsabilidade ambiental, a AllWood é a cara dele. A marca tem a maior variedade de óculos feitos com armação de madeira do Brasil. A escolha do material foi pensando justamente por ser orgânico, biodegradável e sustentável. Sem contar que por ser natural, nunca vai haver um óculos igual ao outro. Toda a madeira é certificada e vem de reflorestamento, o acabamento é feito com produtos vegetais não poluentes, a montagem e embalagem é feita em parceria com ONGs, e eles mesmos tem um projeto próprio de incentivo a instituições necessitadas. Ah, eu já comentei que os óculos, além de tudo isso, são bacanérrimos? (E ainda tem 15% de desconto na primeira compra lá no site, com frete grátis para todo o Brasil.)
Allwood Óculos de Madeira – www.allwood.com.br
Praça Benedito Calixto, 162A – Pinheiros (e vários endereços pelo Brasil)

De segunda a sexta, das 10h às 17h. Sábado das 10h às 19h.

Para a Casa

Il Casalingo

Il Casalingo
Il Casalingo

Se o problema é que teu pai já não tem mais armário para por roupa, de tão estiloso que é, que tal dar uma vestida na casa dele então? A Casalingo tem uma linha completa de objetos e acessórios que vão fazer bonito em qualquer lugar. De avental a louças e talheres, de roupa de cama a luminárias, de revistas e livros a decoração em geral, tem ideia par todo tipo de pai. Os produtos são todos com a aquela cara meio rústica e despojada, sem logomarcas evidentes, super cool. As bolsas e mochilas de lona são qualquer coisa de lindas. Dá vontade de comprar tudo!
Il Casalingo – www.ilcasalingo.com.br

Galerize

Galerize
Galerize

Quer dar um presente nesse Dia dos Pais que dure a vida toda e vai fazer seu pai se lembrar de você todos os dias? Nada melhor que um belo quadro para por na parede de casa, bem à vista. A Galerize é uma galeria especializada em fotografia, com um acervo gigante e incrível que não tem como não achar alguma foto perfeita e acessível. Todas as obras podem ser impressas em 5 tamanhos, que vão desde 30x20cm até 150x100cm, e tem tiragem limitada de acordo com o formato. Todas as cópias são impressas em papel de fibra de algodão com densidade de 310 g/m² com pigmento mineral de longa permanência. E eles ainda fornecem, se você quiser, a moldura pronta para o presente chegar tinindo. Pelo site dá para ter uma boa ideia do acervo mas, sinceramente, vale muito à pena conhecer o espaço da galeria na Vila Madalena.
Galerize – www.galerize.com
Rua Girassol, 326 – Vila Madalena

De terça a sexta, das 13h às 19h. Sábado, das 11h às 17h.
*Foto de destaque: Insecta Shoes

Quem escreveu

Renato Salles

Data

07 de August, 2017

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.