Arte & Cultura

Path 2017: a invasão dos Youtubers e Creators – por Celebryts

Data

18 de April, 2017

Share

Patrocínio

O que o Antônio Tabet (Porta dos Fundos), Iberê Thenório (Manual do Mundo), Caio Novaes (Ana Maria Brogui), Julia Petit (Petiscos.TV) e Nina Santina (Niina Secrets) tem em comum? Eles estarão batendo um papo no Festival Path.

O evento, que já contamos aqui, reúne palestras em diversos formatos (painéis, entrevistas, workshops, falas, entre outros), shows, feira gastronômica com foodtrucks, festival de filmes documentais, exposição de arte, rodadas de negócios, feira de startups, feira maker e feira de games.

Esse ano eles montaram, pela primeira vez, uma área exclusiva com conteúdos focados para o mercado de influência. Esse assunto está tão em evidência que 8 entre 10 empresas citaram que investir em influenciadores é uma prioridade, de acordo com uma nova pesquisa da Altimeter. Ao lado deles, agências e marcas, como Itaú, L’Oréal, Accenture, Conspiração, Edelman Significa, Agência Salve, participarão debatendo como contratam e o que valorizam.

Festival Path 2016. Foto: André Cherri
Festival Path 2016. Foto: André Cherri

A área terá debates durante os dois dias de festival e irá discutir assuntos relacionados ao mercado. Ela está sendo feita em parceria com a Celebryts, que é uma plataforma de pesquisa de influenciadores e que também faz a conexão dos anunciantes com os creators. Os debates terão participação de artistas, youtubers, agências e marcas, com curadoria da própria Celebryts.

A ideia principal é que os participantes do festival entendam melhor sobre esse mercado, vendo os principais desafios sob o ponto de vista da moçada badalada do Youtube, e o que está já está sendo realizado pelas agências e marcas. Um exemplo: como se ganha dinheiro fazendo conteúdo em vídeos ou blogs? Como você mensura resultado? Quais formatos de divulgação são efetivos e bem vistos pela audiência? Quais os “limites” do jabá? Quais as oportunidades para influenciadores fora das capitais? Como ter milhões de inscritos e não perder a qualidade do conteúdo?

“Traremos todas essas pessoas em formato de debate. O objetivo é estimular a troca de experiências entre os influenciadores, marcas e agências com assuntos como mercado regional, diversidade, micro-influenciadores, modelo de negócios, segmentação e também sobre a migração dos artistas da TV para o YouTube.” diz, Leandro Bravo, Partner e Head de Relacionamento da Celebryts.

“Fomos ao SXSW ver o que estava sendo debatido sobre esse mercado por lá. Ficamos bastante surpresos ao ver que já estávamos bem alinhados para o festival e que o Brasil já debate vários desses assuntos há algum tempo.”

A área será no Instituto Tomie Ohtake, principal local das atividades do Festival Path e acontecerá nos dias 6 e 7 de Maio. Para participar basta estar credenciado. Quem sabe você não se anima para montar seu próprio canal?

 

Festival Path 2017
Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo
Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

assinou nossa newsletter? Quem nos segue aqui no Chicken or Pasta, além de informações exclusivas, também poderá receber desconto por email!

Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às
19h.
Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.
Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.
Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45
Foto destaque: Vans Bumbeers

Data

18 de April, 2017

Share

Patrocínio

Assine nossa newsletter