Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos do mundo em fevereiro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de January, 2017

Share

Apresentado por

Um dos principais eventos do mundo em fevereiro é, sem dúvida, nosso Carnaval brasileiro. Selecionamos algumas exposições, espetáculos e até bate-papos e palestras para inspirar o ano. Quem quiser mesmo se esbaldar em algum festival de música, confira aqui a nossa lista com alguns dos melhores festivais que rolam em 2017. Vem com a gente!

TimesTalk: The Cast of “Girls”
1 de Fevereiro, Skirball Center for the Performing Arts, Nova York

Lenna Dunham, Allison Williams, Jemima Kirke e Zozia Mamet - Girls
Lenna Dunham, Allison Williams, Jemima Kirke e Zozia Mamet: Girls

Lenna Dunham, Allison Williams, Jemima Kirke e Zozia Mamet estão rumo à sexta e última temporada de Girls (aaaah!) no próximo dia 12 de fevereiro. O quarteto se reúne duas semanas antes no Times Talks para um bate-papo animado com gosto de despedida. A parte triste é que os ingressos estão esgotados. A parte boa é que vai rolar streaming ao vivo do evento.

Link: timestalks.com

Transcending Boundaries 
Até 11 de Março, Pace Gallery, Londres

O TeamLab, coletivo multidisciplinar baseado em Tóquio, criou uma série de instalações imersivas com obras de arte digital que se entrelaçam e desvanecem uma nas outras, permitindo o visitante a interagir, alterar e manipular a instalação. É o tipo de obra que faz a gente se perder dentro. A ideia é criar uma experiência diferente para cada espectador.

Link: www.pacegallery.com/exhibitions/12840/transcending-boundaries

Robotics, AI and Society
31 de Janeiro a 22 de Março, Carlton House Terrace, Londres

Robot AI
Foto: Siyan Ren

A British Academy vai discutir, nas próximas semanas, questões relacionadas aos avanços na robótica e Inteligência Artificial, como isso afeta leis, negócios, sociedade e nossas vidas pessoais. Debates como se robôs necessitam de leis e se eles estão prontos para relacionamentos, sexo e até casamento, são alguns dos temas presentes. Serão seis encontros entre os dias 31 de janeiro e 22 de março, todos gratuitos.

Link: www.britac.ac.uk/robotics

Tree of Codes – Company Wayne McGregor
3 a 23 de Fevereiro, Palais Garnier, Paris

Mesmo que balé não seja a sua praia, não deixe de conferir a ficha técnica deste espetáculo, que conta com o Jamie XX assinando a música, Olafur Eliasson a cenografia. Tree of Codes é inspirado no romance homônimo, do escritor americano Jonathan Safran Foer.

Link: www.operadeparis.fr

Festival Nomade
8 a 13 de Fevereiro, Manquemapu, Chile

O Festival Nomade é um evento itinerante com duração de seis dias: três para construí-lo junto com a comunidade local onde acontece e três para curtir uma programação musical. O festival tem música, arte e o turismo sustentável como base. Na programação tem yoga, temazcal, workshops de permacultura,  música, cerimônias do fogo entre outros. No line-up tem nomes como Nicola Cruz e Matanza. O Nomade sempre acontece em lugares de difícil acesso.

David Hockney
9 de Fevereiro a 29 de Maio 2017, Tate Britain, Londres

David Hockney @ Tate Britain
David Hockney @ Tate Britain

David Hockney está no auge de sua carreira (no auge do auge). O artista plástico, cenógrafo, fotógrafo e gravador inglês não para de produzir, experimentar novos estilos, abraçar a tecnologia e ganhar exposições ao redor do mundo. Hockney ganha este ano sua maior retrospectiva em comemoração aos seus 80 anos. É um dos maiores artistas vivos do mundo. A exposição passará pelo Tate Britain, Centre Pompidou, e o MET Nova York, apresentando seis décadas com pinturas, desenhos, fotos, vídeos e impressos. Prepare-se para se emocionar. A dica de ouro é: no dia 3 de Março vai ter uma edição especial do Festival nº 6 no Tate Britain, com um ótimo line-up, incluindo Greg Wilson.

Link: www.tate.org.uk/whats-on/tate-britain/exhibition/david-hockney

Seurat’s Circus Sideshow
17 de Fevereiro a 29 de Maio, 2017, MET, Nova York

Cirque Sideshow, Seurat
Circus Sideshow (1887-88), Georges Seurat

A cativante obra “Cirque Sideshow” (A parada no circo), pintada entre 1887 e 1888, de Georges Seurat será ponto de partida para esta exposição. Serão apresentadas mais de cem pinturas, desenhos, estampas, cartazes de época e revistas ilustradas, produzidos no século seguinte à sua morte por artistas que foram influenciados pela obra, do caricaturista Honoré Daumier a Pablo Picasso.

Link: www.metmuseum.org/exhibitions/listings/2017/seurat-circus-sideshow

bannersol

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

31 de January, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.