Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se na semana passada, os blocos de rua ainda estavam tímidos, nessa eles invadiram a cidade. Já podemos dizer que o carnaval chegou em São Paulo, tão grande é a quantidade de foliões que vamos ver nas ruas nesse fim de semana. E tem de tudo, de marchinha a Lady Gaga; de Só pra contrariar a dj alemão. A gente jura que tentou ajudar, mas achamos que depois dessa lista, você vai sair tão desesperado quanto a gente.
O primeiro bloco do fim de semana vai bombar: o Quem me viu mentiu invade pela quinta vez as ruas de Higienópolis e o evento no Facebook conta com 22 mil interessados. Eles prometem muita marchinha e cerveja gelada.
Quem me viu mentiu
Baronesa de Itu, 597 – Higienópolis
Dia 17 de fevereiro, às 17h
O Museu da Diversidade vai pela primeira vez para o carnaval em seus 5 anos de vida. O bloco Será que el_ é é um aquecimento para a exposição de mesmo nome que vai rolar no museu a partir de sábado, dia 18. Venha montado!
Será que el_ é
Largo do Arouche – República
Dia 17 de fevereiro, concentração a partir das 18h, saída às 20h
Segundo ano do bloco Nega Fulô e o Palhaço Bebum que sai da rua General Jardim, passa pela Rua Bento Freitas, Rua Araújo, Praça da República e volta para a concentração no Bar da Cidade.
Bloco Nega Fulô e o Palhaço Bebum
Bar da Cidade – Rua General Jardim, 90 – República
Dia 17 de fevereiro, concentração a partir das 17h, saída às 21h
O bloco mais casamenteiro da cidade sai cedinho no sábado, com concentração a partir das 11h, para invadir toda a tarde de sábado. É sugerido que você vá fantasiado!
Bloco Casa Comigo
Avenida Brigadeiro Faria Lima, 432 – Pinheiros
Dia 18 de fevereiro, concentração a partir das 11h
Alceu Valença puxa o bloco Bicho Maluco Beleza, acompanhado de percussionistas e músicos. O evento é de graça, mas as entradas terão revistas, então fique atento na página do evento do que é permitido levar.
Bloco Bicho Maluco Beleza
Monumento às Bandeiras – Praça Armando de Sales Oliveira – Parque Ibirapuera
Her das 10h
Os comediantes mais amados do Brasil vão dar uma palhinha no Bloco 3D+ no Bixiga. Será que vão cantar Unidos do Caralho a Quatro? Sim ou com certeza?
Hermes e Renato no Bloco 3D+
Praça Dom Orione – Avenida Treze de Maio – Bixiga
Dia 18 de fevereiro, a partir das 11h
O bloco que começou como uma brincadeira de amigos, chega em sua quarta edição, passeando pelas ruas de um dos bairros mais amados de São Paulo atualmente.
Pré-carnaval das Virgens do Minhocão
Largo da Santa Cecília – Santa Cecília
Dia 18 de fevereiro, concentração a partir das 11h, desfile às 12h
Um dos blocos mais família da cidade, o Passaram a Mão na Pompeia homenageia Manoel Ferreira, rei das marchinhas de carnaval. É um bloco para ir com as crianças e os avôs e se esbaldar nas marchinhas tradicionais.
Bloco Passaram a Mão na Pompeia
Rua Ministro Ferreira Alves, 305 – Vila Pompeia
Dia 18 de fevereiro, a partir das 12h
Para ir atrás do trio ao som dos convidados como Felipe Eva e amigos. Já deu para ver que vai ter muita banda Eva por aqui, né?
Bloco Beleza Rara
Brigadeiro Faria Lima, 4411 – Itaim Bibi
Dia 18 de fevereiro, a partir das 13h
Um dos blocos mais bem humorados do carnaval de rua de São paulo, o Bloco Soviético chega em seu quinto ano comemorando os 100 anos da Revolução Russa. Porque o carnaval é um ótimo momento para derrubar o capitalismo!
Bloco Soviético
Tubaína Bar – Haddock Lobo, 74 – Consolação
Dia 18 de fevereiro, concentração a partir das 14h, saída às 18h
O encontro dos unicórnios no carnaval. No som, pagode anos 90 e axé.
Solta a Pelvis – O Canto dos Unicórnios
Quenga Paulista Bar – Rua Treze de Maio, 886 – Bela Vista
Dia 18 de fevereiro, A partir das 14h
O Eita Fudeu é o bloco da banda francisco, el hombre que se juntará a bateria daEscola de Artes, Ciências e Humanidades da Universidade de São Paulo, a Bateria Bandida, para tocar músicas autorais, latinas e clássicos da mpb.
Bloco Eita Fudeu
Al Janiah – Rua Rui Barbosa, 269 – Bixiga
Dia 18 de fevereiro, concentração a partir das 14h
O primeiro desfile do Bloco Ritaleena é nesse sábado, quando ele desce a rua dos Pinheiros em direção ao Largo da Batata. Mais um grande encontro de ovelhas negras e ervas venenosas.
Bloco Ritaleena
Esquina da rua dos Pinheiros com a Francisco Leitão – Pinheiros
Dia 18 de fevereiro, concentração a partir das 14h, saída às 15h
Vai ter pop no carnaval, sim! O portal Papel Pop coloca seu primeiro bloco na rua e promete tocar muita Cher, Beyoncé, Lady Gaga e por aí vai.
Bloco Pop do Cassete
Praça da República – República
Dia 18 de fevereiro, a partir das 15h
O bloco Me Fode que eu sou produção é de um coletivo de amigos e produtores de cinema, eventos, teatro e etc. Vai passar pelas ruas do centro.
Bloco Me Fode que eu sou Produção
Rua Gravataí – Consolação
Dia 18 de fevereiro, a partir das 15h
O Bloco Unidos do Fora Temer junta carnaval com protesto e vem aí dizer que não está feliz com os retrocessos políticos e sociais que andam rolando por aí.
Bloco Unidos do Fora Temer
Largo da Batata – Pinheiros
Dia 18 de fevereiro, a partir das 15h
O tema desse ano do Bloco Unidos da Ressaca do Diabo é a Crise do Diabo, já que 2016 não foi um ano fácil para ninguém. O bloco é de graça, mas eles vendem kits, com abadás, cervejas e apetrechos, para os interessados.
Bloco Unidos da Ressaca do Diabo
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Dia 18 de fevereiro, a partir das 15h
O bloco mais sapatânico da cidade desce a Augusta esse sábado e fecha a festa na Praça Dom José Gaspar. Ah, e tá rolando uma vaquinha para quem quiser colaborar.
Bloco Desculpa Qualquer Coisa
Esquina da rua Augusta com a Antonia de Queiróz – Consolação
Dia 18 de fevereiro, a partir das 16h
Um bloco/festa que homenageia a grande Elke Maravilha. No lineup, os djs Frank Dezeuxis, Guilherme Ávila e Nega Nervous.
Bloco Confete Maravilha
Mirante 9 de Julho – Rua Carlos Comenale – Bela Vista
Dia 18 de fevereiro, a partir das 16h
Sereias estão em alta e nada mais justo do que um bloco para elas. O Sereianos percorre a República até as 22h e depois continua a festa no clube Lamour (entrada R$ 10 em dinheiro).
Bloco Sereianos
Rua Bento Freitas, 366 – República
Dia 18 de fevereiro, a partir das 17h
O pagode anos 90 chegou com tudo e invadiu também o carnaval. No trio, a banda Urbanú vai tocar todos os hits da época, como “Eu me apaixonei pela pessoa errada” e “Cheia de Manias”.
Bloco Lua Vai
Praça Dom José Gaspar – República
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 11h, saída às 13h
O bloco Acadêmicos da Nove de Julho estreiou ano passado e esse ano volta, mais uma vez com financiamento coletivo. É só preparar as pernas para as subidas da Bela Vista!
Bloco Acadêmicos da Nove de Julho
Esquina da rua Itapeva com a São Carlos do Pinhal – Bela Vista
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 10:30h
O tradicional Bloco Confraria do Pasmado faz seu desfile desse ano em Pinheiros, a partir da Rebouças, com dispersão na Antonio Bicudo.
Desfile Confraria do Pasmado
Esquina da rua dos Pinheiros com a Avenida Rebouças – Pinheiros
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 13h
Uma das coisas que eu mais gosto de carnaval, são os nomes dos blocos. E o bloco Arrianu Suassunga é um dos meus preferidos. O divertido bloco cai na folia no pitico, com dançarinas e foliões dançando ritmos tradicionais.
Bloco Arrianu Suassunga
Pitico – Rua Guaicui, 61 – Pinheiros
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 13h
Se seu objetivo no carnaval é paquera e azaração, o Bloco Boca de Veludo é para você. DJ Guilherme Guerrero, DJ Grá Ferreira, DJ Cabral e Nill Rogger ficam responsáveis pelo som.
Bloco Boca de Veludo
Esquina da rua Mateus Grou com a Cardeal Arcoverde – Pinheiros
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 14h
Organizado pelo Consulado Geral da Alemanha em São Paulo, o Bloco do Alemão vai ter karaokê, a dupla de Djs alemã Dürerstuben e os já de casa da Selvagem.
Bloco do Alemão
Praça Dom José Gaspar – República
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 15h
Um dos blocos mais conhecidos de São Paulo, o Acadêmicos do Baixo Augusta tem Simoninha como puxador, a musa Alessandra Negrini como rainha e Tulipa Ruiz como madrinha. Vai ter ainda participação especial de vários famosos, como Fafá de Belém, Tiê Edgard Scandurra e mais um monte de gente.
Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta
Rua da Consolação, em frente ao Belas Artes – Consolação
Dia 19 de fevereiro, concentração a partir das 16h, saída às 17h
* Foto de capa: Circuito Fora do Eixo
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.