Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As novidades do Valle Nevado para 2017

Quem escreveu

Renato Salles

Data

24 de April, 2017

Share

Apresentado por

Meteorologistas prevêem que em 2017 teremos não um El Niño, como era esperado, mas sim uma repetição leve da La Niña. Essa menina sapeca é a que faz as águas do Oceano Pacífico nos trópicos fiquem mais frias, o que traz temperaturas mais baixas para a América do Sul. Isso é uma ótima notícia para quem curte neve, como eu. Ano passado, por conta do fenômeno climático, o inverno nos Andes foi especialmente bom, com muito acúmulo de neve e uma temporada de esqui longa. E parece, então, que esse ano vai dar muito esqui e snowboard no Chile e na Argentina. Aproveitando o bom momento, o Valle Nevado anunciou as novidades que eles trouxeram para a temporada desse ano, para ver se a experiência de passar um tempinho no alto da montanha fica ainda melhor.

Primeiro, o aluguel de equipamentos está mais fácil, com ajuda do serviço Rental Mobile. Dá para fazer a pré-reserva online, e quando chegar lá teus esquis e tuas botas estão lá te esperando. E ainda dá para garantir esquis de alta perfomance, das marcas Prestige e Demo (os experts vibram!). Fora isso, ainda montaram uma segunda oficina para pequenos reparos na Plaza Gondola.

Vista do Valle Nevado - foto: Flickr - @armandolobos
Vista do Valle Nevado – foto: Flickr – @armandolobos

Também nas pistas, a vida dos esquiadores está melhor. As principais foram alargadas, então sobra mais espaço para fazer as manobras. O sistema de fabricação de neve tem agora operação simultânea, com uma tecnologia mais avançada para garantir pistas lisinhas mesmo se não tiver nevascas (apesar que já vimos que esse sistema vai ficar desligado o inverno inteiro, né?) E por último, o sistema de bilhete eletrônico está mais equipado, o que acaba com filas nos lifts, e permite recarga online.

E se você não é tão maluco pela neve, mas queria passar por lá para conhecer enquanto visita o Chile, algumas parcerias bem bacanas foram firmadas com hotéis de outras regiões imperdíveis do país. Quem se hospedar no Hotel Valle Nevado, e depois seguir para o Deserto do Atacama e ficar no Alto Atacama Desert Lodge & Spa, vai ter um desconto de 20% nas duas hospedagens, entre 30 de junho e 15 de setembro. Outra opção é combinar a visita ao Valle Nevado com a região vitivinícola do Valle de Colchagua. Nesse caso, ficando em qualquer um dos 3 hotéis na montanha, e depois no Hotel Santa Cruz (que tem a própria vinícola) o desconto é de 15%. Esses pacotes valem para quem ficar 3 noites em cada hotel, então vamos combinar que uma semaninha no Chile não cai nada mal.

Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa
Hotel Alto Atacama Desert Lodge & Spa

Para finalizar, eles estão com uma parceria ótima com a Mastercard, que dá um monte de descontos se você usar esse cartão para pagar as despesas. Olha só: 15% de desconto na hospedagem nos hotéis Puerta del Sol e Tres Puntas, e nos condomínios de apartamentos da estação na baixa temporada, e 10% na alta; no aluguel de roupas ou equipamentos, o desconto é de 25%; 15% de desconto no Ski Day, bilhete válido por um dia para aproveitar a montanha; e 20% no restaurante Bajo Zero.

A gente se vê na montanha?

* Foto do destaque: Jimmy Baikovicius – Creative Commons

Quem escreveu

Renato Salles

Data

24 de April, 2017

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

Comentários

  • gostaria de saber de onde saiu a história (ou estória) de La Nina em 2017???

    - Aldo Lobo
    • Olá Aldo,
      No texto tem o link para um video do Climatempo, onde o meteorologista explica que a tendência para este ano é a neutralidade, com a possibilidade da repetição de uma La Niña muito leve. Nós, que estamos loucos para pegar muita neve, gostamos de ouvir que a chance do El Niño vir esse ano é muito remota. ;-)

      - Renato Salles
      • Olá Renato. Achei estranho, pois trabalho com agricultura e acompanho bastante as previsões de clima e vi que todos os modelos mostram clima de neutro a El Nino até a virada do ano (http://iri.columbia.edu/our-expertise/climate/forecasts/enso/current/?enso-sst_table)… e La Nina geralmente resulta em inverno mais frio e seco na América do Sul, ou seja, se tiver frio mas não tiver chuva não adianta né hehehe…mas de qualquer forma, as nevascas estão começando cedo este ano e ficamos na torcida para que a temporada comece logo no Chile :D… abraço!

        - Aldo Lobo

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.