Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se tem algo que recebemos aqui é a pergunta: Como achar passagens aéreas de última hora mais baratas? O fato é que não há muito o que fazer, além daquelas dicas básicas que sempre damos por aqui. Se não achou em ferramentas como o Skyscanner, não há muito o que procurar. Bom, até agora.
A Nahora.com é uma startup brasileira que promete acabar com isso. Eles trabalham com voos do mesmo dia para até quinze dias adiante. Isso é porque, à medida que eles sabem quais voos há lugares ociosos (em média 20% dos assentos nas aeronaves viajam vazios), eles conseguem negociar melhores descontos. Esse é o modelo de negócio de empresas como o Hotel Tonight ou o One Night: sabendo que os hotéis provavelmente não fecharão sua lotação, oferecem as famosas “promoções de última hora”.
A plataforma opera desde o final de 2016 e já conta com mais de 80 mil usuários na base, tendo dobrado de tamanho no último semestre. “Hoje, ainda existem 40 milhões de turistas que viajam de ônibus. E isso acontece, principalmente, por causa do preço. Queremos tirar o público desse transporte, que dificulta e torna mais raras as viagens de longa distâncias, e trazer para um transporte mais ágil e confortável, incentivando a descoberta de novos destinos”, afirma Alice Maia, CEO e fundadora do NaHora.
Fizemos o teste para esse fim de semana, comparando entre sites de busca com os preços da Nahora.com, de São Paulo para Porto Alegre, para Curitiba e para Belo Horizonte. Para Porto Alegre eles não tinham descontos, na verdade, o NaHora.com trouxe preços mais altos. Já para Curitiba eles encontraram preços mais baixos:
Preços enviados pelo Nahora.com:
Também tentamos para Belo Horizonte e encontramos passagens com 10% de desconto para o fim da semana. O aplicativo não é extremamente amigável- você precisa mandar seu destino e esperar o recebimento. Uma das boas features do site é poder marcar um alerta, caso você precise sempre ir para determinado destino.
A vantagem de uma startup relativamente pequena é que o atendimento é personalizado – ou seja, se você precisa de passagem com descontos para alguma data e não tem o destino certo, por exemplo, mande um email para eles perguntando as promoções. Pela minha experiência, funcionou muito bem.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsO legal é saber que apesar de várias mudanças na equipe e no foco da empresa, eles ainda estão funcionando! NaHora agora é PraVoar. Ainda conseguem ótimas ofertas pra voar em cima da hora, mas também durante todo o ano (por parcerias exclusivas com agências de viagens físicas que não possuem sites). Vale a pena dar uma olhada no novo site http://www.pravoar.com
opa, valeu! Vamos olhar e atualizar o site!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.