Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quando Lina Bo Bardi fez a arquitetura do Museu de Arte de São Paulo, o MASP, a proposta era que seu vão fosse usado como espaço de lazer e convivência pelos moradores da cidade. O projeto Música no Vão resgata essa proposta e ocupa o lugar com shows gratuitos de bandas e artistas nacionais, além de ter também discotecagem e gastronomia.
Em sua segunda edição, o festival teve sua estreia no último dia 26 de janeiro, quando o Grupo João de Barro se apresentou por lá. Além dessa, mais duas atrações previstas por enquanto, uma vez ao mês, sempre na última quinta-feira. Nesse mês de fevereiro quem aparece por lá é a A Espetacular Charanga do França, no dia 23, para a comemoração do carnaval. Para quem não conhece a Charanga, a banda foi formada em 2013 – em 2015 se tornou também bloco de rua – e tem em seu repertório músicas autorais e marchinhas clássicas. No mês de março, no dia 30, é a vez de Felipe S, vocalista da banda Mombojó, de subir ao palco.
O show começa às 20h, mas a partir das 18h já tem djs discotecando por lá e food bikes para quem quer fazer uma boquinha. Ah, e na quinta, o museu fica aberto até às 20h também. Bora?
Música no Vão – A Espetacular Charanga do França
Dia 23 de fevereiro, a partir das 18h
Vão do MASP – Avenida Paulista, 1578
Entrada Gratuita
* Foto de capa: Guilherme Prado
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.