De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Marcas paulistanas que você deveria conhecer - Volume 3

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

Um  dos posts que a gente mais gosta de fazer aqui no SP24hrs é esse: as marcas paulistanas que você deveria conhecer. Porque é sempre legal conhecer marcas novas. E é mais legal ainda comprar local, do produtor pequeno, que se preocupa com a origem do material usado, que se preocupa como seu produto é produzido e procura diminuir o impacto que causa no meio ambiente. Vamos ver o que andam produzindo de legal por aqui?

Chico Usava Camisaria

Chico Usava Camisaria
Chico Usava Camisaria

As estampas da Chico Usava Camisaria são de enlouquecer. Tropicais, muita cor e formas, sem ser cafona. Tem de tudo: camisas, vestidos, cropped e jaquetas bomber, tanto femininas quanto masculinas. Tem também roupa infantil, para deixar seu pequeno todo estiloso.

Aroeira Ateliê


No centro de São Paulo fica o Aroeira Ateliê, que trabalha com costura, encadernação, arte em tecido e papel. Claro que o Centro influência no trabalho – existe uma mistura de natureza com a sobriedade da cidade. Tudo é feito à mão e existe uma grande preocupação com a origem dos materiais usados. Vale ficar de olho no Facebook da marca porque vira e mexe rola curso de encadernação e estamparia.

Muskinha

Muskinha
Muskinha

Pais de Flora e Olivia, a Amanda e o José produzem móveis que dão autonomia para crianças, inspirados pelo método montessori, que dá ênfase a independência da criança, respeitando sempre seu desenvolvimento psicológico, físico e social. Além dos móveis lindos, a Muskinha tem também brinquedos educativos e acessórios.

Maria Tangerina

Maria Tangerina
Maria Tangerina

Além das bolsas lindas, a Maria Tangerina tem ainda pochetes, nécessaires, alças para câmeras e muito mais. Tudo é feito de forma artesanal e sem o uso de qualquer material de origem animal. O legal é que quem produz tudo é o Cardume de Mães, um grupo capacitado pelo núcleo de Empreendedorismo e Geração de Renda da ONG Projeto Arrastão em Campo Limpo (SP).

Camila Sarpi

Camila Sarpi
Camila Sarpi

A Camila vem do mundo da moda, mas se descobriu na joalheria depois de um curso na Fashion Institute of Technology. Ela combina a tradição da ourivesaria artesanal com tecnologia nos meios de produção. Se inspira nos mais diversos temas, de doces à música, e já participou de projetos paralelos desenhando objetos de decoração.
 
Veja outras marcas no volume 1 e no volume 2.
* Foto de Capa: Reprodução Maria Tangerina

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • Roro Rewind melhor marca e melhor conceito da atualidade <3 <3
    - Tobias
    • Oi Tobias! Bom saber, vou dar uma olhada!
      - Dani Valentin
  • Ola ! Tudo bem ? Voce tem um email que podemos conversar ? Tenho um ecommerce de tshirts e um dos primeiros projetos foi um lote para a Ong do qual adotei meu viralata . minha loja chama @soul1809 . E as tshirts refletem muito um estado de espirito , o momento , emocoes do dia a dia .
    - Monique Ascer
    • Oi Monique, escreva para a gente no [email protected] Beijos!
      - Dani Valentin
      • Ola ! Email Enviado 😘
        - Monique Ascer
  • Adicionaria a Louie e a VR a essa lista :)
    - Josh
    • Anotado! Vamos pesquisar para o próximo volume <3
      - Dani Valentin

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.