De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Frestas Trienal de Artes em Sorocaba

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

06 de July, 2017

Share

Nem tudo acontece só em São Paulo. Cada vez mais temos grandes (e ótimos eventos) nos arredores, e o interior tem também entrado na agenda. Sorocaba recebe entre agosto e dezembro a Frestas Trienal de Artes, que tem “Entre Pós-Verdades e Acontecimentos” como o tema central da segunda edição. Foram selecionadas 160 obras de 58 artistas contemporâneos, de 13 países e diferentes gerações, questionando as ambiguidades formais e conceituais presentes nas artes e as duvidosas verdades dos discursos midiáticos cotidianos. O objetivo da trienal é promover intercâmbio entre artistas locais, regionais e internacionais, além de estimular pesquisas e estudos sobre a arte contemporânea. E, claro, descentralizar um pouco os polos da arte levando-a para o interior.
A lista de artistas está de cair o queixo. Tem Guerrilla Girls, Francesca Woodman, Daniel Senise, Dias & Riedweg, Panmela Castro, Teresa Margolles e Wanda Pimentel. A exposição terá projetos comissionados, performances, memes-obras (feitas exclusivamente para a internet), residências artísticas e intervenções urbanas, conferências internacionais, debates, oficinas, vivências, teatro e shows musicais. Está sendo construída especialmente para a mostra uma área no Sesc Sorocaba de 2.300m2, onde hoje funciona o estacionamento. O evento também terá instalações em ruínas e prédios históricos, comércios e espaços públicos da cidade.

Guerrila Girls
Guerrila Girls

Wanda Pimentel, uma das artistas presentes nesta edição
Wanda Pimentel, uma das artistas presentes nesta edição

A curadoria está nas mãos da Daniela Labra, chilena radicada no Brasil, curadora e crítica independente, pós-doutora em Estéticas da Comunicação pela UFRJ.
Para quem gosta de arte, a mostra é um ótimo motivo para sair da comodidade da capital e se embrenhar um pouco em Sorocaba, que tem se tornado cada vez mais um polo cultural ativo no estado de São Paulo.
Frestas – Trienal de Artes | Entre pós-verdades e acontecimentos
De 12 de agosto a 3 de dezembro, 2017, Sorocaba
Rua Barão de Piratininga, 555 – Jardim Faculdade
Terça a sexta, das 9 às 21h30, sábados, domingos e feriados, das 10 às 18h30
*Foto destaque: Francesca Woodman – auto retrato

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

06 de July, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.