Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nos próximos dias 10, 11 e 12 de março acontece a primeira edição do “Festival de Aprender”, do Sesc, que se espalha por todas suas unidades do estado de São Paulo. A programação conta com mais de 400 oficinas, cursos, vivências e demonstrações em desenho, fotografia, costura, bordado, cerâmica, impressão 3D, robótica, artes digitais. E o melhor? Tudo gratuito.
Se você, curioso como nós, gosta de aprender e desenvolver suas habilidades artísticas, não está podendo gastar, mas quer ir além do seu dia-a-dia no trabalho, o festival é para você.
O festival conta com grandes nomes como Lourenço Mutarelli esboçando sua arte em nanquim, a ceramista Kimi Nii mostrando como prepara sua matéria prima para modelar, ver de perto o fotógrafo Roger Sassaki revelando suas fotos em preto e branco. Tem cursos para aprender a criar fantasias e roupas divertidas, construção de caixas de sound system, moulage, grafite em crochê, oficina de costura criativa, joalheria em madeira, oficina do olhar, escultura em papel, oficina de luminária. Imaginou algo? É provável que tenha… :)
Para se inscrever nos cursos e workshops basta acessar o site do FestA!. E corra, porque muitos cursos tem vagas limitadas.
*Foto destaque: grafite por Felipe Primat + Crochet: DoloreZ CrocheZ, que estará presente no FestA! Arte instalada na Rua Artur de Azevedo x Rua Francisco Leitão – Pinheiros – São Paulo/SP.
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.