Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Sabemos que não é fácil encontrar roupas bacanas para quem veste acima de 46. E foi a partir dessa dificuldade que a Flávia Durante, agitadora cultural e rainha dos indies, encontrou uma oportunidade de explorar esse mercado e permitir que, independente do seu tamanho, você tenha estilo. Foi assim que nasceu o primeiro Pop Plus em dezembro de 2012 com apenas nove expositores. Chegando no seu quinto ano, o Pop Plus deixou de ser um bazar e virou uma grande feira de moda e arte.
A 16ª edição rola nos dias 18 e 19 de março, no Club Homs, contando também com marcas cariocas, como a Beauty in Curves, Belle Rose Plus, Boutique Jurema, Carlota, GG.rie, Maria Abacaxita, Mary Help Acessórios Criativos, Na Beca, Nina Vazquez, colocando o Rio de Janeiro como um dos maiores polos de apostas no mercado plus size. A marca com maior destaque nesta edição será a gaúcha Chica Bolacha, que traz uma prévia da coleção outono/inverno e ainda liquida as peças das coleções passadas.
Outra novidade desta edição é a chegada da coleção masculina em nove marcas, incluindo a LAB, do rapper Emicida. A feira traz roupas, acessórios, calçados, lingerie, moda praia e fitness com modelagens modernas, estampas atuais com muito mais estilo que o padrão vendido por aí.
Não dá para não deixar de homenagear a Flávia Durante neste dia das mulheres, pois ela batalha por algo bem simples: aumentar a auto-estima da mulherada (e agora também dos homens) que vestem acima de 46 e ficam fadadas à modelagem (ou a falta dela) em roupas largas escondendo-se atrás de “panos”. Mesmo fora dos padrões (malditos) exigidos pela sociedade, a Flávia já era bem resolvida, mas se frustrava ao ter que vestir o que lhe coubesse. Hoje ela se sente mais feliz em poder expressar a personalidade e estilo dela através da moda. E quem a conhece, sabe bem disso. Ela não é só bem resolvida, como abusa alegremente do que lhe convém. E parabéns a todas as mulheres que tocam a vida desta maneira, fazendo e se vestindo do jeito que achar melhor e não do jeito que as pessoas esperam que elas se vistam.
Além das comprinhas, a feira conta com uma programação bacana e bem variada no palco do Pop Plus, além dos DJs que dão um tom de alegria e alto astral ao evento: são aulas de dança e yoga, shows de drags e performers, além de apresentações de diferentes estilos de dança. Tudo gratuito!
Tem também uma área de alimentação e até um spa para dar aquela relaxada.
Moda feminina: Ackon, Asobi Mode Japan, Assens, Atelier Cretismo, Attribute Jeans, Beauty in Curves, Belle Rose Plus, Cabidemix, Carlota, Chica Bolacha, Clamarroca, Creare, Coletivo de Dois, Dona Mathilde, FALA, Flaminga, Gracia Alonso, LAB, Lollaboo, Lu Carmell, Madeleines, Maria Abacaxita, Melinde, Mii Psiquê, Na Beca, Nina Vazquez, Oh! Querida, Rainha Nagô, Rouge Marie, Siga Raia, Scarlets, True E-motion, Vintage & Cats, We Love Ateliê e Zuya.
Moda masculina: Ackon, Big Men, Chico, Coletivo de Dois, Cuecas Santo Homem, LAB, Lambuzada, Rainha Nagô e True E-motion.
Lingerie/Fitness/Praia/Dormir: Gamaia Esportes (fitness); Bambina, Cor de Jambo, Feminina Plus Size e Touha Biquínis (moda praia); For All Types (lingerie e moda praia); GG.rie e Morisco (lingerie), Clube da Meia Calça (meia-calça e shorts antiatrito); e Vincullus (pijamas e camisolas).
Acessórios/Bijuteria/Calçados: Basfond e Boutique Jurema (bijuterias); Mary Help e Thalita Laleme (acessórios e bijuterias); e Sandalú Sapatilhas (calçados).
Brechó Solidário Ju Romano (Entre Topetes Vinis)
18.03 (sábado) – toda a renda será revertida para o projeto Icamiaba (empoderamento feminino e autodefesa)
Brechó Africa Plus Size Brasil: 19.03 (domingo)
16º Pop Plus
18 e 19 de março (sábado e domingo)
Das 11h às 20h
Club Homs – Avenida Paulista, 735 (próximo ao Metrô Brigadeiro)
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.