Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Era abril de 2014, um mês meio parado para nós tem termos de viagens, mesmo tendo dois feriados quase em sequência. Já que as vacas viajantes estavam magras, o jeito era mesmo aproveitar o tempo livre sobrando para curtir a nossa cidade. Foi assim, de forma bem despretensiosa que lançamos o primeiro guia de programação do fim-de-semana prolongado. A ideia era bem modesta: tentar juntar os amigos que ficariam em casa num roteiro bacana de cultura e diversão.
Corta para: três anos depois, ‘As Boas do Fim de Semana‘ virou um projeto semanal, expandiu para o Rio, construiu uma equipe afinadíssima, e virou referência obrigatória de amigos, amigos de amigos, e assim por diante. Às vezes recebemos emails e mensagens de gente cobrando os guias quando eles atrasam alguns minutos. Um projeto que começou meio sem querer, virou nosso filho protegido, e agora chegou à maturidade, cheio de novidades.
Com o tempo, o formato sofreu ajustes, a curadoria ficou mais cuidadosa, mas o intuito principal sempre continuou o mesmo: mostrar para todo mundo que, apesar das dificuldades do dia-a-dia, as nossas cidades continuam fervendo em criatividade, informação e agito. Que ficar em casa vendo Netflix é bom de vez em quando, mas que existe um mundão de coisas acontecendo na rua, para todos os gostos e bolsos. Que sair de casa, e viver a rua, é um ato político que melhora a qualidade de vida de todos que dividimos a urbe.
Nesse processo de crescimento, encontramos um parceiro perfeito para andar de mãos dadas conosco. A partir desse fim de semana, ‘As Boas’ serão apresentadas por Faces. Para quem não conhece, Faces é uma marca de maquiagem da Natura, que quer sair às ruas com atitudes positivas que refletem no outro e ao redor. Faces acredita na cor como forma de expressão de beleza e coragem, e também acredita em uma cidade mais bonita e vibrante, com a rotina mais descomplicada e o viver mais gostoso. Conectada com o que acontece no mundo, a marca defende que maquiagem não é só coisa de mulher, é de quem quiser. O Chicken or Pasta? e Faces se juntam agora para ver todo mundo na rua, reunindo a vizinhança, revitalizando o espaço público, e gerando bem-estar, seja pela música, pela arte, pela comida, ou o que mais vier.
E o que muda efetivamente? Para começar, nossos guias agora vem com uma identidade própria, única, com a cara da Faces. Segundo, melhoramos a navegação, que é para ela estar à sua mão o tempo todo, mesmo na rua, no celular, onde for. As seções vêm separadas para você encontrar mais o rápido o que procura. E a maior novidade é que agora vamos invadir novas praias. Em breve, teremos guias semanais de outras 4 cidades brasileiras: Belo Horizonte, Salvador, Curitiba e Recife. Avisa já os amigos de longe que estamos chegando e queremos abraçar o Brasil inteiro! Isso sem falar que voltamos com a programação mensal de tudo que está rolando de mais bacana nas principais cidades do mundo, para quem já está de malas prontas.
Por enquanto, parece muito bla-bla-blá. Mas esperamos que todos gostem das mudanças, e que o espírito da rua se espalhe. O que queríamos lá há três anos é o mesmo que buscamos a partir de agora: que você vá para a rua se divertir.
parabéns . principalmente peko jeito genuíno de comunicar o patrocínio. Todo mundo ganha. Em tempo, adoro a irreverência do nome CP. Foi o q me atraiu para lê- los
Obrigada, Claudia! Adoramos ter retorno dos nossos leitores :)
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.