De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Desenhos para os meus netos, a exposição, abre hoje

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de October, 2017

Share

No ano passado, a internet foi pega de sopetão pela história de Chanjae Lee, o vovô coreano que desenha para seus netos. Bom, se você não conhece ou não se lembra da história: Chanjae Lee e sua esposa vieram da Coréia para o Brasil para fazer a vida. A filha de Chanjae também morava por aqui, junto com seus filhos, Arthur e Allan, e o vovô sempre levava seus netos para a escola. Um dia, ela e o marido resolvem voltar para a Coréia e o avô, deprimido, começa a passar seus dias na frente da televisão. O outro filho dele, Ji Lee, mora em Nova York, e acaba tendo um filho também, Astro. Ji tem então a ideia do pai começar a fazer ilustrações para postar no seu instagram, como uma forma de se comunicar com os netos. Bom, isso é um tanto resumido, para saber a história completa, veja o vídeo abaixo:

E, assim, em 2015 nasceu o Drawings for my Grandchildren, que tem desenhos de Chanjae enquanto as legendas são de sua mulher. Num trabalho envolvendo toda família, Ji ainda traduz para o inglês e sua irmã, para o português. Com o objetivo simples de levar lembranças do avô, que temia não ver os netos crescerem, o instagram bombou e tem hoje 305 mil seguidores. A idéia era também ganhar um dinheiro com isso para que a família pudesse fazer viagens para se reencontrar (eles até criaram uma página com os desenhos a venda).


E é com esses desenhos que estreia hoje a exposição Desenhos para os meus netos – Exposição do Vovô Chan, que acontece na Oswald de Andrade, Bom Retiro, perto de onde os netos Arthur e Allan moravam. É a primeira exposição solo do vovô e vai contar com 40 obras.
O evento também tem um lado emocional porque Chanjae e sua esposa decidiram voltar para a Coréia para viverem mais próximos dos seus netos. É a forma que encontraram de se despedirem do Brasil e de dizerem obrigado para tudo o que o país ofereceu para a família.


Todos os desenhos expostos estão a venda e o dinheiro arrecadado será doado para a Sociedade Pequeno Jesus, que cuida de idosos. E você tem que correr, a exposição fica por lá só por quatro dias.
Desenhos para os meus netos – Exposição do Vovô Chan
Dia 10 a 14 de outubro. A oficina funciona de segunda a sexta, das 9h às 22h e nos sábados, das 10h às 18h
Rua Três Rios, 363 – Bom Retiro
Entrada Livre
* Desenho de capa: Houses in the Mountains

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de October, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.