Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se tem algo que amo são casas que passaram por várias encarnações. Assim como pessoas que se transformam completamente, tenho também fascínio por museus que foram hospitais, galerias que eram fábricas, shows que acontecem onde eram igrejas. E é nessa categoria que se encaixa uma das mais novas bandeiras em Porto Alegre, o Laghetto Viverone.
Na mansão da década de 1930, tombada pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre, residia a Família Micheletto. Os netos do antigo proprietário ainda tem memórias das festas e de toda celebração que acontecia ao redor da casa. Toda estrutura foi mantida.
A revitalização, feita pela Forama, tentou manter os materiais que vieram da Europa nos anos 30, como o vitral da capela da família e as colunas de mármore Carrara. Mas o que é novo tem cara de novo.
É o caso de alguns ambientes decorados por arquitetos que participaram da Casa Cor 2016, entre eles o lobby do hotel, inspirado no filme Great Gatsby. “O grande diferencial desses espaços é que as pessoas conseguem usufruir dos ambientes, não é só feito para mostra”, disse Luis Paulo Dyundi Yamaguchi, gestor de marketing da rede Laghetto.
No lounge, os padrões geométricos dos anos 20 e plumas lembram o glamour das festas, com muito couro e cortinas douradas.
Outro exemplo é a suíte nupcial, perfeita para uma lua-de-mel, com o quarto integrado com o banheiro por uma divisória de vidro.
A suíte Vegas é mais moderna, num conceito mais intimista: banheira colorida, loucas pretas e mobiliário feito sob medida para o quarto.
Minha suíte favorita, também da Casa Cor, e assinada por Cínthia Aguiar, é a New York.
As suítes luxo (que, seguindo as tradição dos hotéis, são as mais simples), é excelente para quem está a trabalho, ou procura um preço mais acessível: simples mas com ótimos travesseiros, colchão, edredom, internet rápida e cadeira confortável para trabalhar ou até fazer uma reunião de trabalho.
O serviço do hotel é básico, porém muito bem resolvido e sem falhas: com sauna, piscina aberta, academia com o necessário e horário estendido, e salas de eventos. O Restaurante Casa Micheletto é requintado, com um ótimo menu à noite e boas opções de vinhos, que cumpre bem a função das refeições dos hóspedes. Durante o café da manhã, ele tem um perfil mais corporativo.
A vista do hotel é linda, para o parque, junto ao reservatório de água, e pertíssimo da agitada Rua Padre Chagas, cheia de restaurantes e barzinhos modernos.
Restaurante Casa Micheletto. Foto DIvulgação
Para mim, que adoro conforto e design sem ostentação, sem dúvida uma das melhores opções em Porto Alegre.
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.