Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Cinco festivais de música para curtir em São Paulo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de June, 2017

Share

Apresentado por

O Brasil está com uma lista de festivais daquelas que a gente sempre quis ter. Tem para todos os gostos, de norte a sul do país, praticamente com algo acontecendo a qualquer mês do ano. E a gente comemora. Quanto mais show melhor, quanto mais festivais de música, melhor.
Só neste último feriado São Paulo abrigou três festivais, um deles, o In-Edit Brasil, rolando até 25 de junho. Você pode reclamar que o In-Edit não é um festival de música. Mas vamos lá… quem ama música provavelmente ama o In-Edit, afinal o festival é dedicado a documentários sobre música. Então, se ainda não conferiu a programação, vale a pena dar uma espiada, porque a lista de filmes apresentados está de virar os olhos. Ok, mas e os festivais de música? Vamos a eles, pois este próximo semestre de 2017 promete ser bem musical e agitado.

Dia da Música


O Dia da Música chega na sua terceira edição acontecendo em 22 estados brasileiros, 45 cidades, mais de 70 palcos e 370 shows gratuitos. Em São Paulo serão cerca de cem shows de bandas como Garotas Suecas, Rimas e Melodias, Mombojó, Ludovic, Nuvem, em palcos do Largo da Batata à Casa do Mancha, da Passagem Literária da Consolação ao Breve, só para citar alguns. A Associação Cecília, no centro de SP, fez parceria com o Sêla em um palco exclusivamente com mulheres. Nele se apresentam Brisa Flow, Marcelle, Marina Melo, entre outras.
Dia da Música
24 de junho
Diversos locais. Gratuito.

Contrapedal


O uruguaio Contrapedal tem dez anos de história e desembarca pela primeira vez em São Paulo, em julho. O festival explora diferentes linguagens, como cinema, música, artes visuais e gastronomia, tendo a produção da América Latina como foco. O Contrapedal acontecerá em dois dias e terá sua programação dividida em dois locais: o Centro Cultural São Paulo e o Centro Cultural Rio Verde. Jaloo, Linn da Quebrada (Brasil), Mateo Kingman (Equador), Franny Glass (Uruguai) e Miss Garrison (Chile) são alguns dos nomes que marcam presença. Paralelamente acontecem o Jardim Secreto e Feira Gastronômica.
Contrapedal
8 e 9 de julho

CCSP e Centro Cultural Rio Verde

Coala Festival


Coala Festival tem uma programação dedicada à nova música popular brasileira, não deixando nada a desejar com seu line-up sempre caprichado. Caetano Veloso, Emicida, Tulipa Ruiz, Fióti e Rael, Liniker e os Caramelows, Rincon Sapiciência e Aíla são os nomes confirmados para sua quarta edição.
Coala Festival
12 de agosto
Memorial América Latina

FIME


A música experimental ganha cada vez mais espaço aqui e no mundo. O FIME – Festival de Música Experimental – apresenta a música experimental em todo o seu âmbito. Ruídos, silêncio, performance e experimentações inimagináveis fazem parte da programação. Quem tem ouvidos curiosos e gosta de sair do óbvio, pode cair nele sem medo. Os artistas que tocam são escolhidos através de chamada de propostas, deixando o festival ainda mais democrático. Quer entender melhor do que se trata? Confira o que rolou em 2016 aqui. A programação 2017 ainda não saiu, então para saber o que vai rolar é só seguir a página do festival no facebook. Quem curtir a proposta, recomendo também seguir o Festival de Música Estranha, que acontece no fim de novembro.
FIME – Festival de Música Experimental
10 a 19 de novembro
Diversos locais (a confirmar)

Popload Festival


O Popload Festival a cada ano dá um novo passo, incrementa ainda mais o line-up e cresce um pouquinho. A parte boa é que ele ainda tem o tamanho ideal para nos deixar ali tête-à-tête com os artistas que tocam nossos corações. Em 2017 ele rola em novo local, no Memorial da América Latina, e traz uma programação arrebatadora. PJ Harvey, Phoenix, Daughter, Neon Indian e Carne Doce foram os convidados para esta edição. Vale a pena também lembrar que no dia 29 de novembro rola show do Sigur Rós, dentro do Popload Gig, que é quase um show extra do festival pra gente matar as saudades enquanto aguardamos a edição do próximo ano.
Popload Festival
15 de novembro
Memorial América Latina

*Foto destaque: PJ Harvey por Peter Cauberghs.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

19 de June, 2017

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.