Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Chile recebe doação de 11 milhões de acres para novos parques

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

No último dia 15, o Chile recebeu uma doação de 11 milhões de acres de terra para a construção de novos parques. Feita pela Tompkins Conservation, essa doação é a maior já feita por uma entidade privada na história. Para se ter noção do tamanho disso, a área é igual a 3 vezes o tamanho dos parques de Yellowstone e Yosemite juntos – ou ainda, maior do que a Dinamarca inteira.

Parque Patagonia. Foto: Tompkins Conservation
Parque Patagonia. Foto: Tompkins Conservation
Parque Pumalin. Foto: Tompkins Conservation
Parque Pumalin. Foto: Tompkins Conservation
Parque Patagonia. Foto: Tompkins Conservation
Parque Patagonia. Foto: Tompkins Conservation

A Tompkins Conservation foi criada por Kristine MacDivitt Tompkins, que foi CEO da empresa de roupas Patagonia, e de seu falecido marido Doug Tompkins, um dos fundadores da The North Face e Sprit. O casal comprou essas terras nos anos 90, com a intenção de protegê-las do desenvolvimento industrial. Na época, o negócio não foi muito bem visto e eles foram acusados de diversas coisas, como por exemplo de serem espiões da CIA.

Com essa doação, o Chile se torna um dos países com maior porcentagem de terras protegidas, ficando lado a lado com Costa Rica. A área fica no sul do país e tem vulcão, florestas virgens e vegetação litoral selvagem. O governo se comprometeu em criar 5 novos parques nacionais ali, sendo que dois deles já existiam devido a Tompkins Conservation – o Parque Patagonia e o Parque Pumalín – esse último aliás ganhará mais 10 milhões de acres de terras públicas. Os dois parques já têm toda uma infraestrutura montada e estão prontos para receber turistas.

Parque Pumalin. Foto: Tompkins Conservation
Parque Pumalin. Foto: Tompkins Conservation

O mais legal dessa história toda é que com essa doação o Chile começa a formar o que será conhecido como a rota dos parques, conectando 17 parques do país, em um caminho de quase 2500 quilômetros, de Puerto Montt a Cabo de Hornos. Essa rota deve ser uma das mais famosas do mundo, a previsão é de que gere US$ 270 milhões ao ano em turismo e empregue 43 mil pessoas da região.

* Foto de capa: Sam Beebe

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

27 de March, 2017

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.