De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Bang Bang, um ótimo mix de café, estúdio e loja de design

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

08 de December, 2017

Share

O Bang Bang é uma das diversas portas convidativas da Rua Artur de Azevedo. O espaço, capitaneado pelo casal Daniel Vasco e Débora Veloso, é uma mistura de café, bar, loja de decoração, espaço de eventos e um estúdio de design.

A entrada do Bang Bang. Foto: Lalai Persson
A entrada do Bang Bang. Foto: Lalai Persson

O lugar já nos seduz na calçada com espreguiçadeiras, bancos e uma mesa. A casa, toda pintada de branco esbanja charme, convidando qualquer um a entrar. Uma porta, logo no corredor de entrada, dá para uma pequena loja que traz uma coleção de acessórios, como colares e braceletes, produtos cosméticos, objetos de decoração, luminárias, fotografias e pinturas. Aos fundos tem um pequeno café e bar, que dão para um delicioso jardim e um ateliê. O menu do café conta com uma variedade de sanduíches, tortinhas, bolos, drinks, vinhos e, claro, café com diversas formas de preparo, sucos e cervejinha. O estúdio e escritório funcionam no andar de cima, mas tem acesso restrito.

O jardim delicioso nos fundos. Foto: Lalai Persson
O jardim delicioso nos fundos. Foto: Lalai Persson

Demorei um pouco para entender o que é exatamente o lugar, mas quando entendi, não quis sair. O jardim aos fundos é convidativo o suficiente para querer passar o dia trabalhando ou tricotando com os amigos por lá.

Daniel Vasco e Debora Veloso que comandam o Bang Bang. Foto: Lalai Persson
Daniel Vasco e Debora Veloso que comandam o Bang Bang. Foto: Lalai Persson

Conversando com o Vasco (arquiteto e publicitário) e a Débora (designer), eles nos contaram que a ideia nasceu a partir de coisas que eles gostam: café, receber pessoas, arte, moda e design.

Desde que se conheceram, os dois partilharam o anseio de ter um lugar que abrigasse tudo isso. Mas como viabilizar? Há três anos começaram com o estúdio, mas foram quatro anos até encontrarem o lugar perfeito, que imprimisse o estilo dos dois, para tirarem a ideia toda do papel.

A área interna do café. Foto: Lalai Persson
A área interna do café. Foto: Lalai Persson

Aos poucos foram comprando móveis e objetos para o espaço que ainda não existia, mas que acelerou o processo dele acontecer. O projeto foi ganhando forma, encontraram o sobrado na rua mais disputada de Pinheiros e, finalmente, abriram a Bang Bang há um ano.

A loja com objetos que a dupla cria. Foto: Lalai Persson
A loja com objetos que a dupla cria. Foto: Lalai Persson
Mais objetos criados pelo Studio Bang Bang. Foto: Lalai Persson
Mais objetos criados pelo Studio Bang Bang. Foto: Lalai Persson

Os dois criam e produzem objetos de design, luminárias (lindas!) e móveis no ateliê que fica no fundo das casas. O projeto arquitetônico e de decoração do Bang Bang também foi inteiramente feito pelos dois. E nele você já nota o bom gosto do casal.

Quem está atrás de um lugar para fazer um evento para até 50 pessoas, pode bater na porta deles. Já quem quer mesmo é uma casinha fofa com ar de interior para relaxar enquanto toma um café ou divide uma garrafa de vinho com os amigos, pode bater lá também.

Vale a pena ficar atento à agenda, pois a Bang Bang também tem eventos sazonais, bazares, etc. Depois de passar uma tarde trabalhando por lá enfiada no jardim, eu só quero mesmo é que o lugar dure, porque São Paulo ainda carece de mais lugares aconchegantes assim.

Bang Bang
Rua Artur de Azevedo, 493, Pinheiros
Horários: terça a sexta-feira, das 13 às 19h; sábado, das 13 até o último cliente.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

08 de December, 2017

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.