Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

5 shows imperdíveis no Festival Path 2017

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

02 de May, 2017

Share

Vem aí mais um Festival Path, um dos eventos mais legais do calendário da cidade. No primeiro final de semana de maio a região de Pinheiros será invadida por dezenas de atrações como palestras, filmes e feiras de startups, robótica, games e gastronômica, além de happy hours, rodadas de negócios e até aulas de yoga! E tem também os shows, muitos deles na rua e gratuitos, com artistas e bandas representativos do que temos de melhor na cena musical brasileira e muitos outros que ainda não foram descobertos pelo grande público. Selecionamos 5 deles, que prometem se destacar nessa programação tão esperta e variada.

Rimas & Melodias

O Rimas & Melodias é um combo de meninas que manda absurdamente bem. Formado por Alt Niss, Drik Barbosa, Karol de Souza, Stefanie, Tássia Reis, Tatiana Bispo e DJ Mayra Maldjian, o grupo tem como objetivo ampliar a visibilidade das meninas na cena do rap brasileiro e tem conquistado resultados excelentes. Também pudera, as manas em cima do palco têm uma dinâmica incrível, sabem rimar pacas e têm um flow que não deve nada para ninguém. O aquecimento antes de lançarem seu primeiro registro em estúdio – já sendo gravado – veio através de muitos shows, o que deu muito mais confiança no trabalho bem feito.

Rimas & Melodias. Domingo (07.05) às 17h. Gratuito
Palco Sol. Praça dos Omaguás, Pinheiros

Rafael Castro

Ele se define como cantor, compositor e produtor musical, mas Rafael Castro é mais do que isso. É também multi-instrumentista, agitador cultural e um excelente cronista da vida normal que todos nós levamos. Seu humor radioativo e suas letras precisas, escritas sob a lente do cinismo, fazem do cara uma voz a ser escutada. Sua produção é enorme, com mais de 10 discos lançados, todos de forma independente e disponíveis on-line (ou pelo menos uma boa parte deles). Com uma discografia tão grande e centenas de influências na cabeça, é de se esperar que Rafael trafegue muito bem em vários ritmos, da MPB tradiça ao punk rasgado, da jovem guarda revisitada à bossa nova futurista.

Rafael Castro. Sábado (06.05) às 19h. Gratuito
Palco Sol. Praça dos Omaguás, Pinheiros

Nuven

Nuven é o nome do projeto do produtor paulistano Gustavo Teixeira, onde ele pode soltar sua imaginação musical através de guitarras, loops eletrônicos e climão etéreo. Criado com muito Sonic Youth e Fugazi nos ouvidos, recebeu a revelação quando ouviu Aphex Twin. A partir daí resolveu investir na música eletrônica que não mira nas pistas de dança, seguindo a tradição de outras influências confessas como Four Tet, Caribou e Nicolas Jaar. Lançou seu primeiro disco cheio no ano passado, pela espertíssima Balaclava Records, cheio de viagens oníricas e paisagens conceituais densas e abstratas.

Nuven. Sábado (06.05) às 19h. Gratuito
Palco da Cobertura. Rua Coropé, 88, Pinheiros

Mental Abstrato

Quem acompanha a fervilhante cena jazz em São Paulo já deve manjar o Mental Abstrato. Os músicos Omig One, Calmão e Guimas Bass compõem esse power trio com jazz no coração e hip-hop nas veias, onde misturam beats, samples e instrumentos orgânicos para criar uma atmosfera cool até a medula. Tocando em diversas casas especializadas em jazz em São Paulo, quase sempre com um convidado especial ou formação ampliada, o Mental Abstrato é elegante e delicioso de ouvir e apreciar. 

Mental Abstrato. Domingo (07.05) às 19h. Gratuito
Palco Sol. Praça dos Omaguás, Pinheiros

Mahmed

Seria o Rio Grande do Norte o novo celeiro de bandas excelentes? O Mahmed, junto com Far From Alaska e o Camarones Orquestra Guitarrística puxam a fila de uma cena cada vez mais relevante para a nova música brasileira. Investindo num formato que tradicionalmente foge do pop, tocando música instrumental cheia de sentimentos melancólicos, o Mahmed lançou seu primeiro trabalho também pela Balaclava, em 2015, e desde então vem destilando sua paixão por Yo La Tengo e Marc DeMarco em composições próprias muito bem produzidas.

Mahmed. Domingo (07.05) às 13h. Gratuito
Palco da Cobertura. Rua Coropé, 88, Pinheiros

Festival Path 2017
Dias 6 e 7 de maio, sábado e domingo
Ingresso: R$ 199* (dá acesso a toda a programação, em ambos os dias)

* Este preço já contempla o desconto de 50% sobre o valor total do ingresso, aplicável aos casos de meia entrada e para quem levar 1 kg de alimentos não perecíveis ou 1 agasalho.

assinou nossa newsletter? Quem nos segue aqui no Chicken or Pasta, além de informações exclusivas, também poderá receber desconto por e-mail!

Credenciamento: 05 de maio, sexta-feira, das 12h às 20h; 06 e 07 de maio, sábado e domingo, das 8h às
19h.
Palestras: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45.
Shows no Centro Cultural Rio Verde: sábado (06/05), a partir das 21h.
Shows na Praça dos Omaguás: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 14h e das 17h30 às 19h30.
Filmes: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 20h à 0h.
Feira Gastronômica: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 12h às 20h.
Feiras de Startup, Maker e Games: sábado (06/05) e domingo (07/05), das 9h às 18h45

Ingressos à venda em Festival Path.

Como patrocinadora oficial do Festival Path, Sol estará presente nos principais pontos do Festival, com objetivo de oferecer experiências disruptivas e residuais de marca, que promovam questionamentos, provoquem interações e estimulem a ocupação do espaço urbano.

Cada lugar foi pensado e ações foram criadas para reforçar o conceito da marca “Espiritu Libre”, além de estar dentro do mood do Festival.

CONSUMO RESPONSÁVEL
Em cada welcome kit entregue no Festival, teremos uma garrafa de Sol com sleeve especial e um tag que dará desconto com a 99 taxi, para quem quiser voltar pra casa com segurança.

PRAÇA PROFESSOR RESENDE PUECH (Palco Espíritu Libre)
Um espaço de convivência e integração especial de SOL, que será um convite para a interação, troca de experiências e ideias entre os participantes do Festival e a cidade.

Além de um mobiliários especial para facilitar a ocupação do espaço, a marca oferecerá uma agenda que contará com Oficina de Bolhas de Sabão gigante, Oficina de Lettering, além de pocket shows com a banda Sax & Beats e o Dj Bruno Santos. 

PRAÇA DOS OMAGUÁS (Palco SOL)
Um espaço aberto onde predomina a música. Para marcar presença, traremos para esse ambiente mobiliário da marca próximo aos foodtrucks, além da estrutura da palco para as apresentações que acontecerão por lá. 

Programação já está no site!

Sala SOL NO 4º ANDAR DO CENTRO DE CONVEÇÕES (no prédio do Instituto Tomie Ohtake)

Teremos uma instalação artística viva composta por cartazes. No verso dos cartazes teremos frases relativas ao universo da economia criativa, de alguns dos palestrantes do evento.

O visual do painel irá mudar ao longo do evento à medida que as pessoas retirem os cartazes, garantindo o ineditismo da instalação e mantendo a curiosidade do público.

Aproveitando o grande movimento de fotografar pés com frases no chão, colocaremos adesivos de chão com a frase “espíritu libre” e outras frases que estarão em nossos sleeves, incentivando o público a tirar fotos.

ROOFTOP (Happy Hour by SOL)

Através de mobiliário e comunicação visual especial da marca, transformaremos parte do rooftop em um ambiente SOL. A ideia é que o ambiente por si só seja atraente a ponto de ser fotografado pelo público. 

As garrafas com os sleeves com frases serão expostas em uma estrutura com caixotes de madeira e iluminação adequada e almofadas customizadas serão espalhadas pelo espaço.

AGENDA PRAÇA REZENDE PUECH – (Palco Espiritú Libre)
10 às 12h – DJ Bruno Santos
12 às 14h – Sax in the Beats (12h às 13h) + DJ Bruno Santos (13 às 14)  + Oficina de Lettering 
14 às 15h – DJ Bruno Santos 
15h às 17h – Oficina de Bolhas Gigantes + DJ Bruno Santos 
17 às 18h – DJ Bruno Santos
18 às 19h – Sax in the Beats 
+ Os melhores food trucks da cidade

Foto destaque: Rimas & Melodias por Gil Luiz Mendes

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

02 de May, 2017

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.