Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Baixo Augusta, conhecido também como Baixo Paulista, é atualmente uma das regiões mais importantes de São Paulo. É ali que se encontram algumas das baladas mais animadas da cidade, bem como botecos, lojas, cinemas e o que você quiser mais encontrar. Engloba toda a região da Augusta entre Paulista e Praça Roosevelt, contando com as ruas da Consolação, Frei Caneca, Bela Cintra, entre outras.
Por mais que você conheça a região, é sempre possível encontrar um cantinho surpresa, aquele espaço que você não fazia nem ideia que existia por ali. E o melhor: a variedade é maravilhosa, dá para encontrar desde teatro até brechó e estúdio, e por aí vai. Se você quer descobrir lugares novos para chamar de seu na região, essa lista é pra você!
O Teatro e Bar Cemitério de Automóveis é um dos lugares mais legais da região e atualmente um dos meus preferidos. O teatro sempre tem peças incríveis, com direção do Mário Bortolotto, trupe maravilhosa, e preços honestos. O nome, aliás, vem do grupo de teatro que fundou o lugar em 2013. Ele é bem pequeno e por isso é recomendado chegar pelo menos uma hora antes, já que os ingressos só são vendidos na bilheteria. E, se você não está no clima de teatro, o espaço tem um bar delicioso, com boa trilha sonora e cerveja gelada.
Cemitério de Automóveis
Rua Frei Caneca, 384
De terça a sábado, das 19h às 01h; Domingo, das 18h às 01h
Um coletivo de mulheres cabelereiras que busca discutir o que é o belo e a real necessidade da beleza na sociedade atual. Todas elas são super talentosas e fazem você se sentir o mais confortável possível. O agendamento é online, pode ser feito aqui. Além dos serviços capilares, eles oferecem também manicure e pedicure e dia da noiva. O espaço abrange também o Brechó Itinerante, que sempre tem peças lindas por ótimo preço.
Coletivo Cabeças
Rua Itararé, 158
Terça, das 14h às 21h; De quarta a sexta, das 12h às 21h; E de sábado, das 11h às 20h
Com cardápio dedicado a culinária colombiana, o La Gorgona é um restaurante super autêntico, aberto por 3 amigos. De entrada dá para pedir arepas ou porções de patacón. Já nos principais, uma variedade de arrozes ou ajiaco – quem experimenta, aprova.
La Gorgona
Rua São Miguel, 22
De segunda a quarta, das 17:30h às 23:30h; Quinta, das 17:30h às 00h; Sexta das 12h às 01h; e Sábado, das 12:30h às 01h
Roubando um pouco no jogo – mas por menos de um quarteirão, então achamos válido – o Estúdio Fitacrepe fica entre a Paulista e a Alameda Santos e tem apresentações musicais, de poesia e oficinas. Tudo voltado a produção, criação, divulgação, formação e apresentações de música instrumental experimental. As apresentações por ali são bem intimistas e de boa qualidade, fique de olho na agenda. Em dois anos, o lugar já teve mais de 100 apresentações com artistas de todo o mundo.
Estúdio Fita Crepe
Rua da Consolação, 2582, sala 12
De segunda a quarta, das 17:30h às 23:30h; Quinta, das 17:30h às 00h; Sexta das 12h às 01h; e Sábado, das 12:30h às 01h
Sabe aqueles brechós que você quer tudo? Assim é o Frou Frou, que existe desde 2007 e tem uma curadoria de ponta das donas Luzia e Giovanna Belucci. O acervo é super eclético, indo de peças vitorianas a coisas mais atuais, por isso é bem comum encontrar por lá desde artistas moderninhos até figurinistas. Todas as peças estão em ótimas condições e se você gosta de moda anos 70, vai se esbaldar.
Frou Frou Brechó
Rua Augusta, 725, loja 2
De segunda a sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 11h às 19h
* Foto de Capa: Frou Frou Brechó – Reprodução
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsOi!
Tenho um blog que fala do Baixo Augusta, e gostaria que mais pessoas que admiram São Paulo, como eu e você, pudessem ler as crônicas.
Eis o link:
https://connectionba.blogspot.com.br/
Muito obrigada!
Só conheço o La Gorgona e também acho bem legal. Ótima comida e bebidas típicas gostosas.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.