Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu, entusiasta de festival de música que sou, salto de felicidade cada vez que vejo um festival rolando em qualquer canto do Brasil. O Vento Festival é um deles. Ele chega em sua 2ª edição e é um bom motivo para dar uma fugida de São Paulo neste fim de semana. Ar puro, maresia, pé na areia e música boa, tudo de graça.
O festival acontece entre os dias 9 e 12 de Junho, na Praia do Perequê, em Ilhabela. Além de música, o Vento Festival traz também um ciclo de palestra para dar aquela inspirada.
Atrações boas não faltam. Por lá se apresentam artistas como Aldo, The Band, Jaloo, Bonde do Rolê, Serge Erege, Mahmundi, Bruno Morais, Karina Buhr, Filipe Catto, Liniker, Rico Dalasam, As Bahias e a Cozinha Mineira entre outros. É um mix musical dos bons.
No sábado rolam as palestras com o tema “ideias para o futuro presente”, na Oca Makers, uma estrutura de domo montada próxima ao palco. Por lá falam o Coletivo Imagina (Imagina.vc e Hackeando a Política), Rodrigo Guima (Aqui Bate um Coração e Ben & Jerry’s), pelo economista Osvaldo de Oliveira (Laboriosa 89), pelo ativista político Caio Tendolini entre mais cabeças pensantes.
No sábado e domingo, as noites se encerram com uma festa Free Beats, que vai colocar (como sempre) todo mundo para dançar. Além da música e das palestras, claro que haverá comida! Food Trucks estarão espalhados pela Vila Vento, que ainda terá uma kombi-palco com um microfone aberto para receber quem quiser chegar com pocket shows, poesias, etc.
Quinta-feira, 09 de junho
21h – Samuca e a Selva (open mic) – palco Vento
22h – Mahmundi – palco Vento
23h20 – Russo Passapusso – palco Vento
00h30 – Serge Erege – Oca
Sexta-feira, 10 de junho
19h – Aldo, The Band – palco Vento
20h10 – Jaloo – palco Vento
21h20 – Salada das Frutas – palco Vento – com: Liniker, As Bahias e a Cozinha Mineira e Rico Dalasam
23h30 – Bonde do Rolê – palco Vento
01h – Free Beats com MC Linn da Quebrada – Oca
Sábado, 11 de junho
19h – Filipe Catto – palco Vento
20h30 – Karina Buhr – palco Vento
22h – Aláfia – palco Vento
23h30 – Johnny Hooker – palco Vento
00h30 – Lay – Oca
01h30 – Free Beats – Oca
Domingo, 12 de junho
15h – Dom Pescoço (open mic) – palco Vento
17h – O Grande Grupo Viajante (open mic) – palco Vento
18h – Bruno Morais – palco Vento
Sábado, 11 de junho
10h à 13h – Imagina Coletivo ocupa a Oca com a apresentação do software “Hackeando a Política”, documentários, debates, jogos e produção de lambe-lambes.
15h – Sexualidade e Gênero na Música.
Com: Jaloo, Rico Dalasam, Liniker, Luciana Rabassallo.
16h – Eu na política e facilitação para o diálogo. “Não à polarização”.
Com: Caio Trendolini.
17h – O que é a Cultura Maker? Uma economia compartilhada, com fim da grandes instituições?
Com: Rodrigo Guima, Oswaldo Oliveira.
Vento Festival – 2ª edição
9, 10, 11 e 12 de Junho
Praia do Perequê – Ilhabela, SP
Entrada gratuita.
*Capa: Karina Buhr / divulgação
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.