De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Uma visita ao Mercado de Pinheiros

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de June, 2016

Share

Faz algum tempo que o Mercado de Pinheiros está assumindo o posto de mercado preferido dos paulistanos. Desde 2014, quando Checho Gonzales aterrissou por lá com sua Comedoria Gonzales, o mercado anda em uma forte revitalização, arrastando nos últimos anos ainda gente como o Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e o Alex Atala, com o Instituto ATÁ.
IMG_4656_CR2_embedded
IMG_4654_CR2_embedded
Apesar de pequeno, se comparado ao irmão mais famoso no centro, ou até mesmo ao da Lapa, o Mercado de Pinheiros é o sonho para quem ama um bom mercado – e quem não ama? – e você provavelmente vai sair de lá gastando muito mais do que previu. O bom é que a grande maioria das coisas é ainda muito mais barata do que no supermercado, então se você olhar para o lado positivo da coisa toda, está na verdade economizando (sei, sei).

Dëlika
Delika

Instituto ATÁ
Instituto ATÁ

Para ajudar você a manter o foco, ou te dar um empurrãozinho se você ainda não conhece o mercado, a gente mostra aqui nossas coisas preferidas para comprar por lá. Vamos?
20160613_183408Anis estrelado, páprica doce, pimenta preta, canjiquinha/quirera, frutas cristalizadas e chá de hibisco.

Que tal dar uma pausa para o óleo de coco e tentar alguns novos? O Instituto ATÁ tem alguns bem interessantes como esse de babaçu, por 10 reais o potinho

Bacon vegano! Esse tem base de soja e é vendido no Dëlika.

20160613_175219
Frutas e verduras! Sim! Aqui você encontra muita coisa que não é fácil de achar por aí como mangostão, granadilho ou longan. Todas com uma qualidade incrível e preço bom.
IMG_4666_CR2_embedded
Mais temperos: é impossível sair de lá sem alguns saquinhos.
Além de tudo isso, como todo bom mercado, o lugar é ótimo para peixes, carnes, queijos, doces em barra e grãos. E, se você quiser comer por lá, a Comedoria Gonzales e o Mocotó são mais do que indicados.

Mercado Municipal de Pinheiros
De segunda à sábado, das 8h às 18h
Rua Pedro Cristi, 89 – Pinheiros
11 3518-9096
* Fotos: Jo Machado e Daniella Valentin

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

14 de June, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.