Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Faz algum tempo que o Mercado de Pinheiros está assumindo o posto de mercado preferido dos paulistanos. Desde 2014, quando Checho Gonzales aterrissou por lá com sua Comedoria Gonzales, o mercado anda em uma forte revitalização, arrastando nos últimos anos ainda gente como o Rodrigo Oliveira, do Mocotó, e o Alex Atala, com o Instituto ATÁ.
Apesar de pequeno, se comparado ao irmão mais famoso no centro, ou até mesmo ao da Lapa, o Mercado de Pinheiros é o sonho para quem ama um bom mercado – e quem não ama? – e você provavelmente vai sair de lá gastando muito mais do que previu. O bom é que a grande maioria das coisas é ainda muito mais barata do que no supermercado, então se você olhar para o lado positivo da coisa toda, está na verdade economizando (sei, sei).
Para ajudar você a manter o foco, ou te dar um empurrãozinho se você ainda não conhece o mercado, a gente mostra aqui nossas coisas preferidas para comprar por lá. Vamos?
Anis estrelado, páprica doce, pimenta preta, canjiquinha/quirera, frutas cristalizadas e chá de hibisco.
Que tal dar uma pausa para o óleo de coco e tentar alguns novos? O Instituto ATÁ tem alguns bem interessantes como esse de babaçu, por 10 reais o potinho
Bacon vegano! Esse tem base de soja e é vendido no Dëlika.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.