Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Nesse fim de semana, quem quiser fazer um programa bem legal sem ter que deixar os animais de estimação trancados em casa, pode aproveitar o Holiday Pet, que vai acontecer no Piknik Faria Lima. Na verdade o programa é deles, mas ok, dessa vez eles convidam você para ir junto se quiser.
O evento vai ser um dia inteiro cheio de boas comida e bons drinks, e ainda música, moda, fotografia, design, e provavelmente muitos pelos e latidos. A programação é bem variada, e conta com uma exposição do fotógrafo argentino Lionel Falcon, live painting com a Pet Art Crew, lançamento do canal de Youtube do Gato Chico do Cansei de ser Gato, e sorteio de brindes (para os animais, claro).
Ao longo do dia ainda vão rolar algumas palestras com bate-papo, que vão interessar muito para nós, humanos. O adestrador Ricardo Tamborini vai falar sobre comportamento animal; a ONG Patas Therapeutas vai falar sobre terapias assistidas; Juliana Nishihashi, fundadora do Cão Cidadão, falará sobre adestramento inteligente, entre outros.
Quem já tem seu bichinho, ainda poderá aproveitar os expositores de produtos e serviços para os pets, e fazer doações para as instituições que cuidam de animais abandonados. Mas se você ainda não tem bicho nenhum para chamar de seu, talvez essa seja a tua chance de achar seu novo companheiro, já que vai rolar uma grande campanha de adoção. Tem para todo mundo, bichos e homens.
Holiday Pet by Holypet. Sábado, 30 de abril, das 11h às 22h.
Piknik Faria Lima. Rua Henrique Monteiro, 125.
Foto do destaque: Ricardo Tamborini
Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.
Ver todos os postsLegal!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.