De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Reverse Delivery: Doe comida sem sair de casa

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de May, 2016

Share

Mais uma ótima iniciativa em São Paulo: a Banco de Alimentos se juntou a agência Grey e criaram o Reverse Delivery, que pretende arrecadar alimentos para doação, sem que a pessoa precise sair de casa.

Reprodução: Reverse Delivery
Reprodução: Reverse Delivery

E como funciona? Ao pedir delivery de comida em algum dos restaurantes parceiros, a atendente fala da opção de doar alimentos. Se você decidir participar, ao levar sua comida, o motoboy pega sua doação e leva para o restaurante na volta. Essas doações são coletadas pelo Banco de Alimentos, que faz sua distribuição posteriormente. Veja mais no vídeo:

O primeiro restaurante a participar da ação foi a Pizzaria Veridiana e já na primeira semana arrecadaram centenas de alimentos. Segundo eles, nada muda no processo de delivery. Hoje são 10 restaurantes parceiros: além do Veridiana, tem também o Pizzaria Unidas, Japa Já, Holly’s, San Martino, Achapa, Fina Pizzas, Pizzaria Tradição, Limão Pimenta e Panini. Os restaurantes que quiserem ser parceiros podem se inscrever no site e ganham uma mochila feita para facilitar a coleta de doações.
Para saber mais, veja a página oficial ou a fanpage.
* Foto de capa: reprodução Reverse Delivery

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

10 de May, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.