Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Sou suspeita para dizer, mas sempre que vou viajar a algum país, especialmente a um que não conheço, eu pesquiso a cena musical local. Geralmente uso o próprio Spotify, já que ele permite saber o que está em alta nos lugares onde a plataforma existe; o Songkick, para saber se vai ter algum show rolando enquanto eu estiver na cidade e o Soundcloud e o last.fm, já que a partir de um artista local, eu consigo chegar a outros similares.
Hoje me indicaram o radiooooo, ferramenta em que você clica em qualquer lugar do mundo no mapa e, o mais legal de tudo, escolhe qual é a década da música que você quer ouvir daquele país. A plataforma é alimentada pelos usuários, que podem fazer upload de música, ou seja, não dá para saber até quando o radiooooo estará no ar, já que pode se deparar com problemas de direitos autorais. Mas, enquanto isso não acontece, boa viagem pelo tempo para vocês, que por aqui eu estou tentando descobrir o que as pessoas estão ouvindo atualmente no Japão.
*Foto destaque: flickr.com/Jonas Smith
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.