Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O HomeAway, ou Alugue Temporada no Brasil, construiu um apartamento temporário no primeiro andar da Torre Eiffel, que ficará aberto até o fim da UEFA Euro, em 10 de Julho. O apartamento tem 2 dormitórios e uma vista de tirar o fôlego. A partir de lá você vê o Arco do Triunfo, Grand Palais e a bela Sacre Coeur. Não deixa de ser uma carona nas ótimas ações criadas AirBnb (e que venham mais).
A Torre Eiffel foi aberta em 1889, recebe cerca de 7 milhões de visitantes anualmente e é a primeira vez que alguém dorme dentro dela. O apartamento foi feito pelo arquiteto Benoit Leleu.
Para conseguir uma noitada na torre foi necessário participar de um concurso cultural descrevendo como você irá desfrutar uma noite dentro da Torre. Foram 4 ganhadores que dormirão por lá a partir do dia 23 de Junho. Ou seja, a chance de dormir dentro da Torre já foi, mas ainda dá para participar do concurso para ganhar ingressos para o jogo ou uma visita especial à Torre Eiffel, incluindo um passeio pelo apartamento. Por enquanto, tem rolado programação especial como aula de yoga, festa e também encontros para assistir os jogos.
Após o término da UEFA Euro, o apartamento será desmontado e se transformará em uma sala de conferência.
Não achei a ideia ruim, viu? Dormiria uma noite lá sem titubear.
*Foto destaque: Natalia Romay
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.