Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Programação do Circuito Municipal de Cultura

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

24 de February, 2016

Share

Apresentado por

A prefeitura da cidade fez ontem uma coletiva de imprensa na sua sede para apresentar a programação  do Circuito Municipal da Cultura desse primeiro semestre de 2016. Serão mais de 3000 atividades entre fevereiro e junho, contando com 16 palcos, 5 mostras de cinema, 16 viradinhas – com programação exclusivamente infantil – vinte apresentações de chorinho no Mercado Municipal, entre outras coisas. Este ano, todas as subprefeituras da cidade vão participar do evento, quando no ano passado o foco era mais o centro de São Paulo.
Para o circuito, foram investidos 9,5 milhões na programação total – nesse investimento não entra o valor da Virada Cultural e do Carnaval de Rua. O legal é que o programa inclui a região do Braços Abertos, dividindo as ações çpor ali em 2 partes: uma para os adultos, com oficinas de artes visuais e cênicas, como circo, teatro e música; e outra focado em crianças. Elas são abertas para todos, não somente para os usuários.
Mas vamos aos destaques de fevereiro e março? Toda a programação se encontra aqui.

Música

gal
Música é sempre um dos pontos altos da programação e nada mais justo do que começar por ela – afinal, é o que todo mundo quer saber. Já adianto que o show de encerramento, no dia 2 de julho, no Centro Esportivo e de Lazer Tietê, será com a cantora Gal Costa, que vai apresentar o turnê de Estratosférica, tendo como convidado ninguém menos que Milton Nascimento. Essa é a primeira vez que a apresentação acontece em São Paulo e é de graça.
Além disso, no próximo mês você ainda pode ver:
28/02: Dead Fish na Galeria Olido
28/02: Agnaldo Luz e conjunto no Mercadão
11/03: Lineker no Teatro Martins Pena
Nação Zumbi em 3 dias: 20/03 no Teatro Paulo Eiró; 26/03 no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes; e no dia 27/03 na Praça em frente ao CCJ
25/03: Ratos do Porão no Teatro Martins Pena
Carlos Lyra em 2 apresentações: 18/03 no Teatro João Caetano; e no dia 19/03 no Teatro Paulo Eiró

Cinema

Cena do filme Do que vem antes
Cena do filme Do que vem antes

Vale a pena ficar de olho na programação da Galeria Olido, onde já está rolando um especial terror, com Hellraiser, A Hora dos Mortos Vivos e Alien. Além disso, serão exibidos os filmes nacionais A vizinhança do Tigre, Orestes e Um Salve Doutor, com ingressos a R$1,00. O CCSP tem em cartaz Do que vem antes, que fica por lá até dia 02/03.

Infantil

O “E a casa caiu”, tem teatro de bonecos, história, cinema e teatro de sombras. Feita para toda família, as apresentações acontecem do dia 12/03 na Biblioteca Jayme Cortez; 13/03 na Biblioteca Viriato Corrêa; e em 17/03 na Biblioteca Sérgio Mendes.
“Estórias de cantar” traz a Banda Estralo que apresenta os grandes compositores brasileiros aos pequenos. Tem Chico Buarque, Toquinho, Vinicius de Morais e Arnaldo Antunes. A última apresentação é agora dia 28/02 no Teatro Arthur Azevedo.
Trazendo a trajetória de 20 anos do Parlapatões, o “Parlapatões – Clássicos co Circo” celebra a obra deles e traz personagens como o Doutor Excêntrico e o Apresentador de Circo.  Última apresentação, dia 27/02 no Teatro Artur de Azevedo.

Cênicas

Visitando Senhor Green
Visitando Senhor Green

Em “Cidades”, o núcleo OMSTRAB mapeou a cidade em  zonas e a partir daí tentou estabelecer um diálogo direto por meio da percepção de elementos sonoros e movimentos. Acontece dia 04/03 na Casa de Cultura da Cidade Tiradentes e no dia 20/03 na Casa de Cultura Cora Coralina.
Da parceria artística de uma bailarina de flamenco brasileira com uma cantora espanhola surgiu o Con Alma, onde o importante é a emoção. De 25/02 a 28/02 na Sala Paissandú; de 11/03 a 13/03 no Teatro Cacilda Becker; e de 25/03 a 27/03 no Teatro João Caetano.
O “Visitando Senhor Green” está em cartaz na cidade já faz algum tempo ali no centro. Conta com o ator Sérgio Mamberti e uma história de amizade entre um velho judeu ortodoxo com um jovem executivo. de 18/03 a 20/03 no Teatro Cacilda Becker.
No “Estação Devaneios”, um jornaleiro com grande imaginação recria cenas de seu cotidiano na estação onde trabalha. As apresentações acontecem dia 12/03 na Casa de Cultura Palhaço Carequinha; dia 13/03 na Casa de Cultura Raul Seixas; e dia 26/03 na Casa de Cultura da Brasilândia.
*Foto de capa: Virada Cultural

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

24 de February, 2016

Share

Apresentado por

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

Comentários

  • […] a gente já falou aqui, o Nação Zumbi está na programação do Circuito Municipal de Cultura e faz 3 shows de graça na […]

    - Os shows imperdíveis em São Paulo em março | SP 24hrs

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.