Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A gente tem essa ideia errada que flores e plantas são sempre um presente romântico, para se dar no dia dos namorados, aniversário do amado ou comemoração de alguma bodas. A verdade é que ganhar – e comprar – flores e plantas é uma delícia, independente da data ou motivo. Então por que não fazer isso agora no Natal? Continuando a série de posts para suas compras natalinas, aqui vai um punhado de lojas legais para enfeitar a casa e dar aquele verde que ela tanto precisa.
Claro que não poderíamos falar de plantas sem falar na Feira das Flores do Ceagesp. Provavelmente o lugar onde você vai encontrar os melhores preços e a maior variedade – são cerca de 1 tonelada de flores e plantas vendidas por ali por semana. Só se prepara para enfrentar a madrugada!
Ceagesp
Pavilhão Mercado Livre do Produtor (MLP) – Av. Dr. Gastão Vidigal, 1946 – Vila Leopoldina
Na madrugada de terça e sexta, das 0h às 9:30h
Muitas suculentas. Mas no Da Horta não é só isso que encontramos. Além de temperos e ervas, tudo é feito de forma artesanal. Tudo vem em vidrinhos e vasinhos personalizados e tão lindos quanto as plantas.
Da Horta
Rua Bruno Simoni, 139 – Pinheiros
De quinta e sexta, das 10h às 18:30h
(também dá para comprar na PP Acessórios)
[email protected]
Um dos lugares mais agradáveis da cidade é o Jardin Plantas e Flores. Além da grande variedade de plantas lindas e de toda a decoração, o lugar tem ainda um café com empadas e soda italiana, além de uma pequena biblioteca (18 títulos) disponível para consulta.
Jardin Plantas e Flores
Rua General Jardim, 490 – 494 – Centro
De segunda a sexta, das 12h às 19h; Sábado, das 12h às 18h
3151-3789
A Bela do Dia surgiu para facilitar nossa vida de pessoas atarefadas sem tempo para nada. Ali no site, é possível fazer uma assinatura mensal e receber toda semana um arranjo com flores fresquinhas e da estação. Dá para comprar arranjos separadamente, e outras coisinhas, como café orgânico e sabonete artesanal.
A Bela do Dia
Rua Mourato Coelho, 1003 – Pinheiros
Segunda, das 10h às 17:30h; Terça a sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 10:30h às 14:30h
2935-0282/2935-0283
O Mil Plantas tem absolutamente tudo de plantas: flores, acessórios, arranjos, isso sem contar com os serviços oferecidos, como o de paisagismo por exemplo. Eles são referência no mercado há mais de 20 anos e recebem semanalmente produtos diretamente de Holambra.
Mil Plantas
Rua Baumann, 1177/1187 – Vila Leopoldina
Segunda a sábado, das 7h às 18h; Domingo e feriados, das 9h às 14h
3646-6060
O objetivo da Maria Sem Vergonha é facilitar o cultivo de plantas em qualquer lugar e por isso mesmo ela vem em potes com semente, terra vegetal, pedrisco e um manual de jardinagem. Tem tanta opção (Manjericão, Girassol Anão, Pé de Ovo(!) ) que é maravilhoso para colecionar.
Maria Sem Vergonha
Vende nas lojas Mundo Verde e em São Paulo na Japonique – R. Girassol, 175 – Vila Madalena. Em breve, nas Cobasis.
3213-0479
Os suportes do Estúdio Faia são a coisa mais linda desse mundo. São vários tipos de trama e em tons incríveis. Para dar todo o destaque que sua planta precisa.
Estúdio Faia
As compras são pelo instagram ou email: [email protected]
O Sabor da Fazenda é um oásis no meio da Vila Maria, entre fábricas e muito concreto. O viveiro tem mais de 90 espécies de mudas e temperos orgânicos que são plantadas ali e cuidadas até estarem prontas para a comerciallização.
Sabor da Fazenda
Av. Nadir Dias de Figueiredo, 395 – Vila Maria
Segunda, das 13h às 17h; De terça a sábado, das 8h às 17h
2631-4915
Mais uma loja super charmosa no centro da cidade, a Selvvva vende vasos, suportes e acessórios tão lindos que fica difícil escolher somente um. Um presente super legal para dar de lá é o kit jardinagem, que vem com luvas, pá, tesoura, Biokashi e borrifador.
Selvvva
Rua Avenida São Luís, 187 – República
De terça a sexta, das 10h às 19h; Sábado, das 10h às 18h
3129-3486
Outros posts que podem te ajudar nas compras natalinas:
* Foto por Milada Vigerova
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.