Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Se o Rio está bonito com todas as casas temáticas temos alguém a agradecer: a Holland House e à Heineken, criadores do conceito. A Holland House foi a primeira a criar uma casa temática nos Jogos Olímpicos de Verão, em Barcelona em 1992, e logo todos os demais países e empresas também começaram a instalar – e hoje é essa corrida para quem tem a casa mais bacana. Nós agradecemos: obrigada, Holanda!
Ponto de encontro para os torcedores holandeses e atletas, essa 13a edição da casa está dentro do Clube Monte Líbano. Fomos lá conferir e, realmente, merece o título de mãe de todas as casas – mas não esperávamos menos de um clube planejado por Casper Reinders (conhecido empreendedor holandês que faz conceitos incríveis na área de entretenimento e hospitalidade) e Thijs Murré (babe um pouco no trabalho do designer aqui).
A entrada é a mais carinha das Olimpíadas: a entrada é 45 euros (cerca de R$ 167), então sugerimos ir cedo, já que você pode entrar e sair e dá pra aproveitar o dia inteiro, das 11 horas até à 1 da manhã, para valer o investimento.
Pela manhã, você pode passar o dia na piscina do clube, onde foi colocado um super telão para não perder um segundo das provas. Também há espaço para brincar você mesmo de atleta, com espaços para basquete, futebol, vôlei de praia e aulas de stand-up paddle e bootcamp na praia de Ipanema. Dá tempo de fazer tudo isso, sair, descansar, e voltar à noite, quando o fervo continua.
Algumas ações de empresas também, a KLM que é parceira aqui do blog no projeto #fly2fest, está com um ticket desk, oferecendo serviço de vendas e atendimento ao cliente lá na hora. Se bater a vontade de passear na Holanda de verdade…
Ao cair do sol o espaço se torna uma boate, com DJs internacionais tocando, além de homenagens aos atletas do país que conquistam medalhas naquele dia, recebidos com festa e placa comemorativa para uma calçada da fama.
O chope Heineken custa R$ 12, e uma das ações mais legais da marca foi colocar uma “chopeira” virada para fora do balcão, com água. A marca foi uma das primeiras a realmente investir pesado no consumo consciente de álcool: nessa chopeira a água está na mesma temperatura do chope, assim o público não sente muito a diferença de temperatura e pode alternar os gorós sem dar vexame na noite.
E porque saco vazio não pára em pé, há várias opções de comidinhas. Experimentamos os hambúrgueres do BBQ corner, uma simpática barraca com grelhas grandes de ferro, três tipos de sanduíches custam R$ 33 e valem bem a pena (compre o combo com cerveja por R$ 40).
E para equilibrar com a breja, a Holland House também possui um café com doces da terrinha deles, uma barraca com drinks sem álcool à base de frutas tropicais e um carrinho de sorvete. A maioria do público e dos funcionários nos bares é holandês, então aproveite para praticar o seu inglês ou mesmo arriscar umas palavrinhas em holandês!
Vai treinando: “Een bier alstublief, Proost”!
Está no Rio? Não esqueça de ver :
HOLLAND HOUSE
Endereço: Avenida Borges de Medeiros, 701 – Leblon – Rio de Janeiro
Data: até 21 de agosto de 2016
Horário: 11h00 à 1h00
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