Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quem está procurando coisas para fazer nessas férias, se ligue nessa notícia: neste sábado 20 mil exemplares do Passaporte dos Museus serão distribuídos nos museus da Secretaria da Cultura do Estado. Com esse passaporte, é possível visitar cada um desses lugares de graça e por tempo indeterminado.
O passaporte surgiu em 2013 e o sucesso foi tão grande que o Rio de Janeiro passou a adotar também a iniciativa. Ele funciona como um passaporte de verdade: em cada museu visitado, além da entrada de graça, a pessoa ganha também um carimbo. Ele pode ser customizado com foto 3×4 e assinatura. O legal, é claro, é completar o passaporte com o carimbo de todos os museus envolvidos.
Os participantes são:
Casa das Rosas
Casa Guilherme de Almeida
Catavento
Memorial da Resistência
Museu Afro Brasil
Museu da Casa Brasileira
Museu da Imagem e do Som
Museu da Imigração
Museu do Futebol
Museu de Arte Sacra
Estação Pinacoteca
Pinacoteca do Estado
Paço das Artes na Oficina Cultural Oswald de Andrade
Museu da Diversidade Sexual
Museu Índia Vanuíre – Tupã
Museu Felícia Leirner – Campos do Jordão
Museu do Café – Santos
Museu Casa de Portinari – Brodowski
Os passaportes serão distribuídos nesses mesmos lugares. O número de passaportes disponíveis em cada um dos museus é proporcional ao público médio.
* Foto por Marcos Nozella
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsGostaria de obter o passaporte para os museus,como faço?
Obrigada.
Será somente este sábado a retirada
do passaporte?
Achei a idéia fantástica, visitar os museus.
Gostaria de ter o meu passaporte
favor informar se posso retira-lo em outro dia?
Grato
Oi Henrique! Só ontem mesmo. Eles fazem isso com freqüência, até onde eu sei é anual, tá? A ideia é ótima mesmo, nós também adoramos.
Pessoal, como estão as filas para cadastro do passaporte?!
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.