Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Paris ganha o primeiro museu de Street Art do mundo

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

05 de October, 2016

Share

No último sábado, dia 1 de Outubro, durante a Nuit Blanche, o 17º arrondissement em Paris ganhou o Art 42, o primeiro museu do mundo dedicado à Street Art. São 400m2 espalhados em três andares abrigando 150 obras de 50 artistas, incluindo grandes nomes franceses e internacionais como Banksy, Bault, C215, Ernest Pignon-Ernest,Shepard Fairey, Invader, Monkey Bird e Speedy Graphito.

Art FotoPHILIPPE LOPEZ/AFP/Getty Images
Art 42. FotoPhillipe Lopez/AFP/Getty Images

O museu, que poderia ser um “anti-museu”, tem por trás o bilionário e filantropo francês Xavier Niel. Ele é criador da L’École 42, que segue um princípio similar, e portanto é denominada uma “anti-escola” (leia mais aqui). No comando do museu tem também o colecionador de arte Nicolas Laugero Lasserre, que afirma que o projeto foi criado para permitir a todos descobrir a arte que não está em exibições permanentes na França (ainda), e dar a eles maior visibilidade. Além, claro, de querer ressaltar a importância da arte de rua, que pode também estar dentro de um museu.

Street Art: Doves (Black) o artista americano Shepard Fairey, Loading… do artista francês Rero e ‘Spray on DUREX metal dispenser’ feito com camisinha, no Art 42. Foto: AFP / Phi/ Getty Images
Street Art: Doves (Black) o artista americano Shepard Fairey, Loading… do artista francês Rero e ‘Spray on DUREX metal dispenser’ feito com camisinha, no Art 42. Foto: AFP / Phi/ Getty Images

As paredes do projeto Art 42 abrigam de grafites a instalações digitais, e abre ao público somente às terças-feiras e sábados. A entrada é gratuita, mas é necessário enviar email para reservar um horário. Se estiver com data marcada para visitar Paris, não deixe de contatá-los e marcar seu horário para conhecer o novo espaço.

Art 42
96 boulevard Bessières, Paris
Telefone: +33 177125455
Informações: www.art-42.fr
Horários: Terça-feira, das 19 às 21h e Sábado, das 11 às 15h

*Via Lonely Planet

 

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

05 de October, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.