Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos no Rio de Janeiro em dezembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

30 de November, 2016

Share

Apresentado por

Chegou o Natal, o calorão, a cidade cheia e linda, sempre linda. Em meio a todo o corre de dezembro, ainda sobra tempo para inspirar, relaxar e curtir. E o que não vai faltar por aqui neste mês é música boa. São tantos os destaques que o guia ficou pequeno para incluí-los todos. Tem Peter Hook, tem Garbage, tem Mos Def, tem Racionais MC’s e tem o Novas Frequências com uma programação maravilhosa, mais imperdível do que nunca. Para quem quer encher o cabeção com ideias criativas e futurismo, pode anotar aí o Wired Festival.

Faltou algo? Conta aí pra gente.

01 de Dezembro
Peter Hook & The Light, Teatro Rival Petrobrás

Peter Hook &
Peter Hook & The Lights

Peter Hook & The Light vem ao país para uma apresentação especial de dois álbuns da coletânea “Substance”, na íntegra e sequencialmente, um do New Order e outro do Joy Division. Já tremeu aí? Aqui deu aquele arrepio. O “Substance”, do New Order, foi lançado em 1987 como um compilado de singles e se tornou o álbum mais famoso da banda. Já o “Substance”, de Joy Division, é também uma compilação de singles, lançado em 1988. Vai ser de chorar de emoção.

Mais infos: www.ingresso.com

2 e 3 de Dezembro
Wired Festival Brasil, Armazém da Utopia

A Wired desembarca em Brasil com um festival que vai reunir algumas mentes criativas e visionárias do mundo. No palco, elas compartilham suas experiências com novas tecnologias, discutem assuntos como política, saúde, inteligência artificial, empreendedorismo e, claro, o futuro. Nomes como Kaoru Sugano, Diretor de Criação da Dentsu em Tóquio, que recentemente colaborou com a Björk numa performance ao vivo de realidade virtual aumentada; Sean McKelvey, que criou o primeiro robô capaz de reconhecer emoções humanas; e Ben Harmmersley, que já foi editor da Wired UK, são apenas alguns da bela lista de participantes do evento.

Mais informações: www.wiredfestival.com.br

3 a 8 de Dezembro
Novas Frequências, Diversos Lugares

Xiu Xiu, um dos destaques do festival Novas Frequências
Xiu Xiu, um dos destaques do festival Novas Frequências

O Novas Frequências chega parrudo em sua 6ª edição, ocupando cinco lugares diferentes no Rio. O festival é uma oportunidade única para conhecer o universo da música experimental e pode ser considerado um dos melhores do gênero nos dias atuais. Algumas das principais atrações são Xiu Xiu, banda de art rock americana, o libanês Rabih Beaini, a americana-boliviana, Elysia Crampton. Serão 44 atrações de 13 países diferentes, que apresentarão shows, performances, festas, discussões, instalações, caminhas sonoras, uma rodada de negócios e uma ocupação de 16 horas de duração. É uma das melhores pedidas de dezembro na cidade.

Mais informações: www.novasfrequencias.com

3 de Dezembro
Mos Def – Fabriketa

Mos Def, um dos destaques da programação carioca em dezembro
Mos Def, um dos destaques da programação carioca em dezembro

O primeiro sábado está pra lá de concorrido, mas uma das melhores pedidas é Mos Def, na Fabriketa. Se você gostou de De La Soul e de Kaytranada, tem que fechar o ciclo com Yasiin Bey, como ele é chamado, o rapper dos rappers. E é imperdível porque vai ser a última turnê dele. Viu, viu; não viu, chora! Compositor, produtor, rapper, ator, ativista político, Mos Def é O cara. A noite promete ser épica. Serão 2 pistas, 12 horas de festa, comida, e várias instalações e ativações na Fabriketa.

Mais informações: www.facebook.com/events/1785106818398835

3 de Dezembro
Racionais MC’s e Filipe Ret, Fundição Progresso

Racionais MC's
Racionais MC’s

Os Racionais MC’s desembarcam no Rio de Janeiro para apresentar seus grandes sucessos como Negro Dama, Da Ponte Pra Cá e Vida Loka, além das músicas de seu último CD, Cores e Valores. Quem abre a noite é Chico Tadeu e Filipe Ret.

Mais informações: www.facebook.com/events/582809491900050

11 de Dezembro
Garbage, Circo Voador

Shirley Manson, do Garbage
Shirley Manson, do Garbage

Que tal fechar o ano revivendo os anos 1990? Quem diria que fecharíamos 2016 com a bela Shirley Manson, que vem ao Rio para apresentar o novo álbum do Garbage, “Strange Little Bird”. Quem não viveu os anos 1990 e não sabe do que estamos falando, vale lembrar que o Garbage foi uma das bandas responsáveis em levar o indie rock aos grandes estádios. Em 1995 venderam 5 milhões de cópias do álbum homônimo. Vai treinando “Stupid Girl” e “Only Happy When it Rains”, que são dois dos seus grandes hits que tem feito parte dos últimos shows.

Mais informações: www.facebook.com/events/109900699466241

bannersol

*Imagem capa: Xiu Xiu, que se apresenta no Novas Frequências

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

30 de November, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.