Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Os melhores eventos em São Paulo em dezembro

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de November, 2016

Share

Apresentado por

Dezembro não vai ser fácil pra ninguém. Além da correria para fechar 2016 do melhor jeito possível, a programação em São Paulo chega primorosa. Por aqui pousam nomes clássicos de várias décadas. Tem show para relembrar os anos 1970, 1980, 1990 e, claro, 2000. E tem para todos os gostos. Tem hip-hop, tem metal, tem rock’n roll, tem música eletrônica. Apesar da música estar dominando a programação, tem também a Comic Con Experience, que está com uma programação de virar os olhos, e o What Design Can Do, cheio de nomes inspiradores e bons temas para discutir e refletir.

O mês de dezembro vai ser perfeito para um respiro de mais um ano super tumultuado que tivemos. E um respiro gostoso, cheio de suíngue para colocar qualquer ziquizira que tenha sobrado para fora.

1 de Dezembro
New Order, Espaço das Américas

New Order, Opera House em Sidney (2016). Foto: Daniel Boud
New Order, Opera House em Sidney (2016). Foto: Daniel Boud

Isso que é começar o mês com toda pompa e alegria, afinal New Order será eternamente New Order. E a banda do nosso coração desembarca em São Paulo para nos desejar um Feliz Natal. A formação atual conta com Gilian Gilbert, Bernard Summer, Stephen Morris, Tom Chapman e Phil Chunningham, que apresentará o último álbum “Music Complete”. E, claro, a gente sempre vai esperar pelos velhos e bons hits que já aqueceram tanto os nossos corações. Gui Boratto será o convidado para complementar o line-up da noite.

Mais informações: www.livepass.com.br/event/new-order

2 de Dezembro
Descendents, Tropical Butantã

A banda americana de punk rock Descendents, formada em 1977, toca pela primeira vez no Brasil. E vai ser épico! Vi o show deles recentemente e foi uma “porrada na cara” de tão bom. E eles são tiozões, que se vestem como tiozões, mas na hora em que soltam o primeiro acorde, é a pancadaria e os anos dourados que tomam conta do palco. Impossível não bater cabeça, não rir, não pular! É muita energia reunida num lugar só. Inesquecível.

Mais informações: www.facebook.com/events/1008295109224791

3 de Dezembro
Synth Fest, Templo Club

Gosta de sintetizadores? Que tal um festival dedicado a eles? Pois é, São Paulo agora tem o seu. O line-up está bonito de ver e já promete que o evento vai ser bom: Equinoxious (México), Anvil FX, Dino Vicente, Arthur Joly, Picht Yarn of Matter, VCA, DJ Fabiana Caso e Adilson Ramachandra. Gosta de música eletrônica, mas nunca ouviu falar de nenhum deles? Então está na hora de conhecer. :)

Mais infos: www.facebook.com/events/662564127233434

1 a 4 de Dezembro
Comic Con Experience, São Paulo Expo

Frank Miller, um dos destaques da Comic Con Experience 2016
Frank Miller, um dos destaques da Comic Con Experience 2016

Quem ama cultura pop provavelmente já garantiu o seu ingresso. A Comic Con Experience vai reunir nesta edição os maiores estúdios de Hollywood em São Paulo, vai trazer atores, atrizes e diretores que a gente se arrepia só de pensar em ver ao vivo. Vai ter o melhor dos quadrinhos, lojas com tudo que a gente ama e cosplay. Alguns dos destaques são a bela Natalie Dormer (Game of Thrones), Frank Miller, Frank Quitely e Arthur Adams.

Mais informações: www.ccxp.com.br

4 de Dezembro
Black Sabbath, Estádio do Morumbi

Black Sabbath 3>
Black Sabbath 3>

Preparados para a despedida? O Black Sabbath aterrissa em São Paulo para sua última turnê e traz Ozzy Osbourne, Toni Iommi e Geezer Butler. O convidado para abrir o show é a banda norte-americana de rock Rival Sons. Vai ser bom ou vai ser ótimo?

Mais informações: premier.ticketsforfun.com.br

6 de Dezembro
Peter Hook, Cine Joia

Peter Hook
Peter Hook

Peter Hook volta a São Paulo acompanhado da banda The Light para um show pra lá de especial: a apresentação na íntegra e na sequência dos dois álbuns que formam a coletânea “Substance”, um do New Order e o outro do Joy Division. Aqui arrepiou a espinha! E é isso, porque não precisa dizer mais nada. Para os mais perdidos no tempo, “Substance” foi lançado nos anos 1980 pelo New Order como compilação dos singles da banda e acabou virando o álbum mais famoso deles. Já o “Substance”, do Joy Division, também é uma compilação lançada após a coletânea do New Order, com alguns dos melhores singles da banda. Só ficaram de fora (snif) “Transmission”, “Komarino”, “Love Will Tear Us Apart” e “Atmosphere”. MAS as quatro músicas tem feito parte desse show de amolecer qualquer coração. Já pode montar vigília na frente do Cine Joia?

Mais informações: www.facebook.com/events/1771224259784623

10 de Dezembro
Garbage, Tropical Butantã

A eterna musa Shirley Mason. Foto: Michael Hauptman
A eterna musa Shirley Mason. Foto: Michael Hauptman para www.dazeddigital.com

Garbage, que brilhou muito nos anos 1990, está de volta à São Paulo com sua bela musa Shirley Manson. A última vez que a banda tocou por aqui foi no finado Planeta Terra, em 2012. Dona de hits como “Stupid Girl”, “Only Happen when it Rains” e “I Think I’m Paranoid”. Para os saudosos, as músicas têm sido tocadas nos últimos shows da banda.

Mais infos: www.facebook.com/events/1110582789026797 

13 e 14 de Dezembro
What Design Can Do, FAAP

Balancing Barn, um dos projetos do arquiteto Jacob van Rijs
Balancing Barn, um dos projetos do arquiteto Jacob van Rijs

Terminar o ano se inspirando com o melhor que o Design pode oferecer é uma boa maneira de se preparar para 2017. O evento What Design Can Do discutirá nesta edição como o design pode fazer por questões urbanas, refugiados, comida, consciência cultural e comunicação. A segunda edição traz o arquiteto holandês Jacob van Rijs; o chef badalado Rodrigo Oliveira; o designer de experiência britânico, Sam Bompas (do Bompas & Parr) e a designer de Dacar, a estilista Selly Raby Kane.

Mais informações: www.whatdesigncando.com

16 de Dezembro
Max & Iggor Cavalera “Return to Roots”, Tropical Butantã

Max & Iggor Cavalera apresentam o álbum "Roots" em São Paulo
Max & Iggor Cavalera apresentam o álbum “Roots” em São Paulo

Max (vocal e guitarra) e Iggor Cavalera (bateria) se reúnem para um show que promete ser memorável. A dupla vai apresentar na íntegra o álbum “Roots”, lançado há 20 anos e considerado um dos mais influentes da história do Metal brasileiro. “Roots” vendeu dois milhões de cópias na época e influenciou toda uma geração que veio na sequência como Deftones, Limp Bizkit e Slipknot. Vai ser lindo! Vai ser pesado! Vai ser imperdível!

Mais informações: www.facebook.com/events/1366969106660008

Ainda quer mais?

Ainda quer mais? Em dezembro tem ainda Mos Def, também fazendo o último show de sua carreira, no Cine Joia; tem o Racionais MC’s, no Audio Club; tem lançamento do SIM São Paulo com shows da Mahmundi, Liniker & Elza Soares.

Acompanhem nosso guia de fim de semana para saber as boas que vão rolar durante todo o mês.

bannersol

*Foto destaque: New Order por Nick Wilson

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

29 de November, 2016

Share

Apresentado por

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.