De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos para curtir em São Paulo

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Nomadismo Digital por Treviso

Trabalhando e viajando ao mesmo tempo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Na palma da mão: Artikin, arte no seu tempo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de May, 2016

Share

A semana começou com o lançamento de uma plataforma gratuita que vai facilitar o acesso aos acontecimentos culturais ao seu redor. Idealizado pelo pesquisador de arte, Eduardo Biz, o Artikin é um app que mapeia e organiza eventos ligados à arte de uma maneira bem fácil, separando os eventos por data de encerramento. E mostra nos primeiros lugares da lista de procura aqueles eventos que estão chegando ao fim.

No Artikin, as exposições, museus e galerias de arte são apontados no mapa em tempo real, mostrando qual está mais próximo. Além de listar eventos mais alternativos, que geralmente são mais reservados ou não são divulgados para a grande massa.

13263932_1737719519801594_409441953621961294_n

Testada e aprovada, a plataforma ainda tem vários filtros, que possibilitam refinar ainda mais sua busca. Hashtags como #photografia, #arte ou #escultura vão mostrar apenas os eventos relacionados aos temas. Sem mencionar que você pode compartilhar com os amigos, em diversas redes, os seus eventos favoritos.

Além de tudo isso, a ferramenta ainda oferece visitas guiadas com experts em diversos segmentos, guias para visitas rápidas, agenda de cursos e debates nos mais diversos espaços artísticos, dos museus mais conhecidos aos espaços mais alternativos da cidade, um canal no Youtube cheio de informações sobre arte contemporânea e também um espaço com uma seleção de trabalhos para compra.

Vale lembrar também que o Artikin também tem um site, mas nem todas essas funções estão disponíveis por lá. E que, por hora, o app cobre apenas São Paulo. Mas já já vai se espalhar por diversas cidades do país e do mundo. Se você quiser saber mais sobre o Artikin, é só dar uma conferida no site dos caras.

Agora é só baixar e confirmar a nossa dica! Quem tem iPhone, clica aqui. Quem tem Android, aqui!

Quem escreveu

Jo Machado

Data

27 de May, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.