Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Na mala: Indispensáveis de julho

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de July, 2016

Share

Faz uns 3 anos que estamos reclamando da falta de frio no país. Ou ele foi completamente inexistente ou ele só deu as caras rapidinho, deixando a gente sem tempo para apreciar de verdade. Vamos falar a verdade: todo mundo estava morrendo de vontade de usar aquele casaco que ficou guardado no fundo do guarda-roupa, ou aquela bota que viu a luz do dia umas duas vezes desde que foi comprada. Por isso a nossa lista do Na Mala desse mês tem inspiração nessa estação que resolveu nos abandonar, e nos deixou morrendo de saudades.

na-mala-2016-07-Post

1. Nada melhor do que uma xícara de café, sentado em uma pedra no sol da tarde depois de uma longa caminhada pela natureza. Em aço inox, esta garrafa térmica de 0.7 litros promete manter seu café quente. Preencha o recipiente com água fervente e deixe descansar por 5 minutos para aquecer as paredes internas antes de o encher com café, isto minimiza a queda de temperatura inicial e você terá café quentinho por mais tempo.

2. Nós somos fãs do Kindle e a última versão, o Kindle Oasis, traz melhorias gigantes em relação às versões anteriores. Com uma ergonomia melhor e muito mais leve, ele torna a leitura ainda mais confortável. Se ainda assim não quiser gastar muito, recomendamos pegar pelo menos a versão paperwhite, que foi construído com um sistema de iluminação que é ótimo para leitura à noite. Nada como ter uma biblioteca de bolso com apenas 130 gramas (ou pouco mais de 200 gramas para a versão paperwhite).

3. As câmeras RX100 da Sony oferecem alta qualidade de imagem em um formato de bolso. A versão atual, DSC-RX100 IV, tem apenas 10 x 6 x 4 cm, um zoom de 24-70 mm equivalente, autofoco rápido e ISO de até 12.800. Ela ainda oferece 20 arquivos de imagem megapixel e também pode gravar vídeo 4K ou câmera lenta até 960 fps. Não é uma opção barata, mas você recebe muito em um pequeno pacote.

4. Não há nada melhor do que uma meia quentinha no inverno. Na verdade, existe sim: quando a meia, além de quentinha, também é linda. A idéia da Surreal São Paulo é desenvolver produtos com bastante qualidade e praticando o respeito a integridade dos seus colaboradores. É tudo limitado e feito de maneira independente. Alguém me dá a de planetas de presente?

5. Inverno sempre dá uma detonadazinha básica na pele, cabelo e tudo mais. Por isso é sempre bom ter alguns produtos coringa na bolsa, como um bom lip balm. Os bálsamos da It Balm são feitos um a um, só com ingredientes naturais e todos veganos. Além dos bálsamos, vale dar uma olhada nos produtos para cabelo/barba e corpo.

6. Sim, é óbvio falar de cachecol no inverno, mas por nosso inverno não ser tãããããoooo frio, não é uma das coisas mais fáceis de se achar por aí. A gente gosta desses bem fofinhos, de lã e, de preferência, bem neutros. Esse da Cecília Prado, que não é tecnicamente um cachecol, é uma gola de lã, é perfeito para o nosso frio por não ser super pesado e consegue deixar qualquer produção linda, não é mesmo?

 

Quem escreveu

Chicken or Pasta

Data

01 de July, 2016

Share

Chicken or Pasta

Ver todos os posts

Comentários

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.