Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
A coluna do mês está no ar e, é óbvio que em agosto o tema não poderia ser outro do que: Pais. Afinal, o dia deles não podia passar em branco. E para isso, aqui vão nossas sugestões de presente, sejam eles viajantes, aventureiros, amantes de moda ou de comida!
1. Os produtos para barba da Sobrebarba estão por aí desde 2014 e são sucesso desde o lançamento. Então em vez de comprar um só item da loja, que tal comprar o kit completo e levar ainda uma camiseta? O kit Road Jungle Boogie + Camiseta vem com shampoo, balm, óleo e cera, mais uma camiseta desenhada exclusivamente para a marca. Tudo com um cheiro ótimo de mato (ou se você quer ser mais específico, erva mate, folhas de limão e tangerina).
2. Quanto mais simples a carteira, melhor. Porque, no final, o essencial dela é ser prática e feita de um bom material, daqueles que você consegue no final ficar aaaaaanos sem comprar uma nova. Esse modelo compacto da Carré está a venda na Galeria Nacional é de couro, com bolsos laterais e centrais e divisórias para cartões.
3. É 2016 e existe muito pai estiloso por aí sim! Essa jaqueta da enbk é uma coisa linda e fica bem em todo mundo. A proposta da marca é bem legal, tenta dar para a moda masculina a mesma amplitude que a moda feminina tem. A jaqueta é de flanela, com tecido rústico nas mangas e detalhes em couro falso.
4. E para o teu pai fica elegante até debaixo de chuva pesada, uma ótima ideia é a capa de chuva “vasagatan”, da Stutterheim. O design super estiloso é de Estocolmo, e elas são fabriacadas à mão em Borås.
5. MacGyver sempre diz que se tivesse fita adesiva, ele poderia consertar qualquer coisa. Na hora do aperto, um pequeno pedaço da famosa silver tape pode salvar vidas. Nesse chaveiro dá para guardar entre 45 e 60cm de silvertape (dependendo da espessura), então ela fica sempre à mão para emergências. Custa 20 dólares, mais uns 13 para o envio internacional.
6. Na hora de arrumar a mala para ir viajar é fácil fazer caber tudo lá dentro. O problema é conseguir fechar a mala na volta, quando as roupas usadas estão todas emboladas e parece que triplicam de tamanho. Uma ótima solução é levar junto sem 2 ou 3 Space Bags To Go. Esse modelo funciona como um daqueles saquinhos de zip que a gente usa na cozinha, mas com uma facilidade. Você enfia a roupa toda lá, enrola para tirar todo o ar, e pronto! As roupas sujas ficam espremidas como presunto embalado a vácuo. Arrumar a mala fica moleza com eles.
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.