Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Música para todo mundo – um bate papo com Thiago Pethit

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de July, 2016

Share

Apresentado por

Conseguir uma entrevista com Thiago Pethit hoje em dia não é tarefa fácil. Entre discos, shows, cinema e mais um monte de coisas, ele não pára. O queridinho da música independente brasileira atual está agora em plena turnê de seu segundo álbum Rock’n’Roll Sugar Darling, fazendo shows por todo o país, e nesse meio tempo ainda achou espaço na agenda para filmar o longa ‘Amores Urbanos’, dirigido por Vera Egito. Com uma agenda concorridíssima dessas, não dá para desperdiçar a chance de ver o muso indie no palco totalmente de graça. A oportunidade única acontece nesse domingo, no evento imperdível no Vale do Anhangabaú que já falamos aqui.
Nesse dia, Thiago vai se apresentar junto com Rodrigo Pitta, a convite dele, pela primeira vez. Talvez por isso, ele considere esse show um tanto especial. Segundo o próprio cantor, já fazia muito tempo que eles andam se paquerando para trabalhar juntos. Eles se conheceram há pelo menos quatro anos, e já trocaram muita figurinha, mas a agenda cheia de ambos era difícil de casar. Finalmente chegou a hora!
Captura de Tela 2016-07-14 às 12.47.06A apresentação tem ainda um tempero adicional, já que ele acontece em pleno espaço público, aberto para quem quiser e vier. Thiago está super entusiasmado com esse movimento de retomada da rua pela população de São Paulo, que vai muito além da música. “São as festas, os restaurantes, tudo está fugindo da ideia de estabelecimento, para encontrar uma forma de aproveitar a cidade de forma mais livre e democrática” – por isso, esses shows abertos são seus favoritos. É neles que existe um encontro muito importante do público cativo, que acompanha o artista, com um outro público do acaso. O alcance da música para essas pessoas que estão apenas passando, e que de repente são expostas a algo que nunca imaginaram ou pediram é muito forte. E ele consegue sentir isso no palco.
thiago pethit ihateflash
Thiago lembra com carinho de um show que fez no ano passado, em cima da laje do Mirante 9 de Julho. “A sensação”, conta, “era de estar vivendo um momento histórico para a cidade.” Por estar em um ponto tão marcante de São Paulo (sobre a Av. 9 de Julho), em um da ensolarado, com público lotado, ele se sentiu vivendo um ‘momento Woodstock’, e foi ‘provavelmente o melhor show dessa turnê”.

8714147600_942efec834_b
Foto NInja Mídia Flickr

Para esse domingo, a ansiedade é a mesma. Thiago tem uma memória afetiva grande pelo Vale, que frequentou muito em suas épocas de teatro, e acha que é um dos pontos que melhor define São Paulo. Ele acredita que é muito bacana a iniciativa de marcas como a Leão Fuze de patrocinar eventos abertos e gratuitos, porque além de ótima para os artistas, elas também são um presente para o público, e para a cidade. “É bom para todo mundo, não é?”.  Agora só esperamos que o clima ‘paz e amor’ seja anda mais marcante no evento desse fim de semana.

Leão Fuze apresenta Chá Verde com Limão
Domingo,  17/07
Das 11h às 18h
Vale do Anhangabaú 

** Esse post faz  parte de uma parceria entre a Leão  Fuze e SP24hrs.

Quem escreveu

Renato Salles

Data

14 de July, 2016

Share

Apresentado por

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

Comentários

  • […] compositor, dramaturgo, cantor, criativo e diretor Rodrigo Pitta. Depois veio o darling-rockstar Thiago Pethit para um pocket show lindo. E para incendiar de vez o entardecer no centro da cidade, os dois […]

    - Um chá da tarde para cidade toda | SP 24hrs

Adicionar comentário

Assine nossa newsletter

Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.