Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Eu lembro que um tempo atrás, era muito difícil encontrar coisas artesanais por aí. O cenário hoje mudou completamente, e graças às feiras que acontecem o ano todo pela cidade, é muito fácil você encontrar produtos incríveis feito por pessoas mais incríveis ainda. Dúvida? Então olha só esses:
Tudo na Mermaidss é handmade: a mãe da Isabel Zachow – criadora da marca junto com a Manuella Faria Fernandes – faz a modelagem e costura as camisas. Aqui, as meninas etiquetam, colocam os botões e bordam as peças. Os bordados são de morrer de lindos, os temas envolvem tatuagens old school e o mar, por exemplo. Também se apaixonou? Peça a sua aqui.
Já se passou o tempo em que ganhar meia de presente era uma chatice. Ainda mais se essa meia vier da Surreal São Paulo. As coleções são limitadas e nada discretas, mas aí que está a graça. Além de meias, a loja vende também as “casinhas”, bolsinhas para guardar tudo, costuradas a mão e normalmente com tecido reutilizado de roupas de brechó.
Juntando a tradição chilena e a criatividade brasileira, surgiu a Mermeléia. As geleias caseiras são produzidas de forma artesanal usando frutas brasileiras da época, combinando com especiarias ou bebidas alcóolicas. Vai uma geléia de bacon aí? :)
A receita do sorvete vem da família: a mãe Corina aprendeu a receita com a avó Marta e há 10 anos começou a produzir a sobremesa gelada em Caraiva. Hoje, o sorvete é produzido por aqui e pode ser encontrado nas feiras pela cidade ou ainda ser encomendado aqui.
As velas do Vela Made in São Paulo, além de lindíssimas, são super perfumadas. São 8 fragrâncias, indo desde a lavanda ou menta, até citronela e tangerina. Tudo é natural, extraído diretamente das plantas. Para completar a proposta de sustentabilidade, a cera é de soja.
Eu adoro a descrição da marca na fanpage deles: “Bordado subversivo, delicado e sem um pingo de educação”. E a Tramp Gramma é exatamente isso, os bordados mais maravilhosos do mundo com aquela pitada de acidez e bom-humor. O difícil aqui é escolher somente um. Clique aqui para fazer o seu pedido.
No último Jardim Secreto, eu conheci o Primeira Folha e fiquei apaixonada. Eles vendem incensos em pó, e tudo é super natural. Tudo preparado a mão, os incensos são feitos de folhas, raízes e madeiras. Você encontra essas lindezas na Rua Xavier de almeida, 538 – Ipiranga.
Veja o segundo volume aqui.
*Todas as fotos desse post foram tiradas dos sites das próprias marcas.
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsFaltou cosméticos!! A It Balm tem uns produtinhos muito fofos, vocês conhecem?
Siiiimmmm! Amamos a It Balm, a gente colocou ela até em uma outra lista que a gente fez mas realmente tem que colocar aqui!
Procurem a Oriba, é paulistana e fica em Pinheiros! Ótima marca de roupas.
Que ótima dica Gabriel! Estamos montando mais uma edição desses e com certeza vamos olhar a Oriba!
[…] 9 meses depois de ter publicado o primeiro volume deste post, achamos que já era mais do que hora de fazer uma nova edição. Afinal, estamos […]
Bom dia. Eu conheço uma marca top também deem uma pesquisada. Midá Bolos e Tortas, aliás conheci no Jardim Secreto eles são top
Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.