De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Janeiro: O que você não pode perder

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

06 de January, 2016

Share

E 2016 finalmente chegou. Parece que dezembro durou uns dois anos, não é mesmo? E junto com o ano novo, a gente conta aqui o que você não deve perder esse mês!

Cinema

carol-2 (1)
Dia 14 de janeiro é o dia para os fãs de cinema se deliciarem. Primeiro que estréia Carol, filme de Todd Haynes e campeão de indicações para o Globo de Ouro este ano (foram 5, incluindo filme, diretor e as duas atrizes na lista). Além disso, outros dois grandes concorrentes, com 4 indicações cada, A Grande Aposta e Steve Jobs estréiam também esse dia.

Arte

Reprodução Feira Plana
Reprodução Feira Plana

Acontece no MIS, de 15 a 17 de janeiro, a Feira Plana 4, evento anual que propõe 3 dias de palestras, mesas e oficinas. O evento é focado em editores independentes, fotógrafos, artistas e desigenrs e a programação toda está aqui.
Além disso, dia 25 de janeiro estréia no CCBB a exposição “Mondrian e o movimento De Stijl” – a negociação para trazer as obras de Mondrian para cá durou 5 anos e é a maior sobre o tema que a América Latina vai receber. São 70 peças no total – não só de Mondrian, mas também de outros artistas do movimento.

Diversão

Edífico Mirante do Vale - de Paulisson Miura
Edífico Mirante do Vale – de Paulisson Miura

Volta a partir do dia 16 de janeiro o Heineken up on the Roof, que desta vez ocupa o Edifício Mirante do Vale. No local, vão rolar shows e festas até dia 28 de fevereiro. Estamos aguardando mais informações.

Música

Foto Thiago Leite/Shutterstock
Foto Thiago Leite/Shutterstock

O aniversário da cidade, dia 25 de janeiro,  cai numa segunda e é claro que vai rolar muita coisa por aí. A Orquestra Sinfônica Municipal de São Paulo faz dois concertos comemorativos, dia 24 e 25 de janeiro, inaugurando a temporada 2016 do Teatro Municipal. Imperdível.

Carnaval

Foto Lucas do Santos (https://www.flickr.com/photos/l_santos/) Bloco Sargento Pimenta - Aterro do Flamengo
Foto Lucas do Santos (https://www.flickr.com/photos/l_santos/) Bloco Sargento Pimenta – Aterro do Flamengo

Os blocos de rua já começam a colocar a cara no sol no meio do mês (o “Domingo ela não vai” já é dia 16). Porém, oficialmente, o carnaval de rua em São Paulo começa dia 29 de janeiro e vai até dia 14 de fevereiro. Alguns deles são: Me fode que eu sou produção e o Ritaleena, dia 30, entre outros. Toda a programação oficial de rua vai estar disponível aqui.
*Foto de capa: Edifício Mirante do Vale por Paulisson Miura

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

06 de January, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.