Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
O Casa Gracia foi um achado em Barcelona: design de hotel boutique, serviço de hotel 4 estrelas, atividades de um centro cultural, socialização de um hostel, e quartos para todos os bolsos.
Falo por experiência própria: vim ficar apenas um dia e acabei ficando três só pelo conforto do hotel, que conquista pelos pequenos detalhes. Para começar, o design que privilegia artistas locais e o desenho original do edifício. O próprio porão era um banco, que continua com seus cofres como parte da decoração.
Logo no térreo fica o restaurante La Paisana, muito frequentado pelos locais. O menu do almoço custa 12 euros (entrada, prato principal, sobremesa, vinho e pão), e o gazpacho é irrecusável. À noite, o menu de tapas do jantar tem a melhor burrata do mundo, com tomate semi-doce caramelizado, e um polvo defumado com batatas de comer chorando. Aos fins de semana há brunch, ou uma hipsterização da já hipsterizada refeição: brunch com vermute.
No porão fica o bar de coquetéis Bis, com atividades culturais quase todos os dias até 2 da manhã. Na terça fui em uma mini degustação de peças de teatro de quinze minutos, e conferi ainda uma banda de jazz bem boa na quarta. O preço dos drinks é salgadinho, mas vale pela programação.
O mais legal: há quartos desde acessíveis camas em dormitório (21 euros) – e o dormitório não tem nem de perto aquela apurrinhação comum de “eu não caibo dentro do meu beliche”.
Mas também há quartos individuais…
… e outros mais luxosos, além de apartamentos para até seis pessoas (188 euros).
Nas áreas comuns você encontra uma biblioteca, uma varanda incrível para tomar sol e bater papo, e computadores disponíveis por todos os lados.
Para êxtase de aspirantes a chef como eu, uma cozinha super equipada está disponível com cooktops elétricos, microondas, uma infinidade de temperos locais para uso dos hóspedes, geladeiras de tamanhos colossais… dá vontade de chamar o andar inteiro para cozinhar junto. E melhor: alguém que limpa o tempo inteiro.
Ainda em espaços comuns há aulas de yoga, exposições de arte, ou mesmo sofás para receber os amigos e tomar uma cava. Dá ou não sensação de estar em casa?
Minha dica se for ficar lá é reservar direto pelo site deles, porque os preços que achei são mais baratos do que sites de reserva.
Luxo e conforto sem afetação: os 21 euros mais bem gastos dos meus dias em Barcelona. O único defeito real foi ter passado muito mais tempo dentro do Casa Gracia do que passeando por Barcelona.
Casa Gracia Barcelona
Passeig de Gràcia 116 Bis
Casa Gracia Hostel:+34 931740528
La Paisana: +34 931720480
[email protected]
Seu exacerbado entusiasmo pela cultura, fauna e flora dos mais diversos locais, renderam no currículo, além de experiências incríveis, MUITAS dicas úteis adquiridas arduamente em visitas a embaixadas, hospitais, delegacias e atendimento em companhias aéreas. Nas horas vagas, estuda e atua com pesquisa de tendências e inovação para instituições e marcas.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.