De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Galer(it), a galeria de arte itinerante

Quem escreveu

Renato Salles

Data

13 de October, 2016

Share

Quando se fala em galeria de arte, a imagem que muita gente tem na cabeça é daqueles espaços enormes e vazios, com paredes brancas, tudo meio vazio, e uma pessoa bem esnobe para te atender. Vai dizer que não é? Mas o conceito de galeria de arte tem mudado bastante no mundo todo, e as paulistanas estão acompanhando o processo. Tanto que já falamos de várias que são super legais e todo mundo tem que ir pelo menos uma vez.
Uma delas, a Baró, criou um espaço expositivo ainda mais interessante, e para ser também mais inclusivo, ele não vai ficar parada em um lugar só. No último sábado, dia 1, a galerista Maria Baró inaugurou a Galer(it), uma galeria itinerante que pode ser desmontada e levada para feiras, espaços públicos, e até outras cidades. Assim a arte vai atrás das pessoas, e não ao contrário.
compo ladjepds - 2014 - 69cmx44cm
Formado por dois containers montados pela Contain(it), o espaço tem cerca de 100m2 e dois andares. Por conta do método construtivo, muito rápido e limpo, é possível colocar tudo aquilo na estrada em um único dia.  Para a dona, a Galer[it] nasce da vontade de “se levar o espaço da galeria a outras cidades que não tenham um mercado consolidado de galerias. Até mesmo  de reunir um grupo de galerias já consagradas e fazer uma expedição de arte para certas cidades do Brasil”.
Para celebrar a abertura dessa empreitada, a nova galeria está com uma exposição do artista Flávio Samelo, chamada ‘Imagem Mental’. Ela fica em cartaz até dia 26 de outubro, e a visitação é de segunda a sábado, das 10h30 às 19h30.
par cmcfdh - 76.5cm x 152cm - 2015
Galer(it) @ Baró Galeria Jardins
Rua da Consolação, 3417
Entrada: grátis

Quem escreveu

Renato Salles

Data

13 de October, 2016

Share

Renato Salles

Para o Renato, em qualquer boa viagem você tem que escolher bem as companhias e os mapas. Excelente arrumador de malas, ele vira um halterofilista na volta de todas as suas viagens, pois acha sempre cabe mais algum souvenir. Gosta de guardar como lembrança de cada lugar vídeos, coisas para pendurar nas paredes e histórias de perrengues. Em situações de estresse, sua recomendação é sempre tomar uma cerveja antes de tomar uma decisão importante. Afinal, nada melhor que um bom bar para conhecer a cultura de um lugar.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.