De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Festa do Imigrante: as nações se encontram em São Paulo

Quem escreveu

Jo Machado

Data

08 de June, 2016

Share

Começou no último fim de semana um dos eventos mais cheios de diversidade de culturas da cidade, a Festa do Imigrante. Em sua vigésima segunda edição, o evento que traz o tema “Descobrindo tradições em São Paulo”, e mais uma vez vem resgatar a história dos mais de 2 milhões de forasteiros que passaram pela antiga Hospedaria dos Imigrantes do Brás, hoje Museu da Imigração, desde final do século XIX.

Foto: Divulgação - Museu da Imigração
Foto: Divulgação – Museu da Imigração

A festa que começou no último domingo, dia 05 de junho, reune os mais expressivos movimentos culturais das diversas nações participantes, como gastronomia, dança, música e arte.
Países como Alemanha, Armênia, Bulgária, Congo, Egito, Grécia, Ilha da Madeira, Índia, Iraque, Japão, Lituânia, Moçambique, Peru, Portugal, países da América Latina e Oriente Médio, Rússia e Ucrânia vão buscar em suas raízes o melhor de sua cultura para oferecer de tudo: seja na gastronomia, com diversos pratos tradicionais; o artesanato, com feirinhas de produtos típicos; ou em expressões culturais, com dança, música e teatro.
Foto: Divulgação - Museu da Imigração
Foto: Divulgação – Museu da Imigração

A programação do evento é muito democrática. Tem atividade para quem procura só um passeio com a família, para quem quiser comer algo diferente e até para quem quiser aprender mais sobre culturas estrangeiras. Afinal, o evento conta com oficinas em sua programação.
Foto: Divulgação - Museu da Imigração
Foto: Divulgação – Museu da Imigração

Além disso, tem uma programação toda especial para a criançada. Com contação de histórias, teatro e oficinas. Dá para trazer a família toda. Vale muito a vista!
Aqui tem a programação completinha.
Festa do Imigrante
Museu da Imigração – Rua Visconde de Parnaíba, 1316 – Mooca
Sáb. e Dom, 11 e 12/06, a partir das 10h às 17h
R$6
_______________________________________________________
Foto destaque: Divulgação – Museu da Imigração

Quem escreveu

Jo Machado

Data

08 de June, 2016

Share

Jo Machado

O Jo é do tipo que separa pelo menos 30% do tempo das viagens para fazer o turista japonês, com câmera no pescoço e monumentos lotados. Fascinado pelas diferenças culturais, fotografa tudo que vê pela frente, e leva quem estiver junto nas suas experiências. Suas maiores memórias dos lugares são através da culinária, em especial a comidinha despretensiosa de rua. Seu lema de viagem? Leve bons sapatos, para agüentar longas caminhadas e faça uma boa mixtape para ouvir enquanto desbrava novos lugares. Nada é melhor do que associar lindas memórias à boas canções.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.