De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Dia Internacional dos Museus: Programação para a semana toda

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de May, 2016

Share

Quarta-feira agora, dia 18 de maio, é comemorado o Dia Internacional Dos Museus. Para isso, a Secretaria da Cultura do Estado organizou a Semana Nacional dos Museus, que está em sua 14. edição e  oferecerá de 16 de maio a 22 atividades especiais como oficinas, visitas mediadas, palestras e muito mais. É uma ação articulada pelo Instituto Brasileiro de Museus e que terá 1236 locais participantes em todo o país.
Em São Paulo, são 15 instituições: Casa das Rosas, Casa Guilherme de Almeida, Memorial da Resistência, Museu Afro Brasil, Catavento Cultural, Museu da Casa Brasileira, Museu da Diversidade Sexual,
Museu da Imagem e do Som, Museu da Imigração, Museu da Língua Portuguesa, Museu de Arte Sacra, Museu do Futebol, Estação Pinacoteca, Paço das Artes, Pinacoteca. Além disso, temos mais 4 no estado: Museu do Café em Santos, Museu Casa de Portinari em Brodowski, Museu Índia Vanuíre em Tupã e Museu Felícia Leirner em Campos do Jordão.
Para a gente, os destaques são:

Foto por Alex Vieira
Foto por Alex Vieira

O Museu do Futebol fará uma visita mediada ao próprio museu e ao Estádio do Pacaembu. As visitas acontecerão no sábado e domingo, dia 21 e 22, das 11h às 12:30 e terão capacidade para até 20 pessoas. O ponto de encontro será o portão do estádio, ao lado da entrada do Museu. A atividade é gratuita, lembrando que no sábado, a visita ao museu é também gratuita (nos demais dias, a entrada é de 9 reais, a inteira).
Nos dias 18 e 19 acontece no Museu da Casa Brasileira a oficina “Desenho sua Casa”. Nela, a artista Helena Kuasne desenhará a casa dos participantes a partir de uma fotografia ou até mesmo uma descrição afetiva. Tudo isso vai acontecer na própria calçada do museu. Tudo gratuito. O museu também é de graça aos sábados (nos demais dias, a entrada é de 7 reais, a inteira).
Foto por Marcio Okabe
Foto por Marcio Okabe

No Catavento Cultural, de 17 a 22 de maio, das 11:30 às 15h, acontecerão projeções de imagens com o foco na exposição de fotos “Rios de SP: A Cultura dos rios e suas transformações”, contando a história dos principais rios da cidade desde o século XIX aos dias de hoje. A senha pode ser retirada na bilheteria do próprio museu. A entrada é de graça aos sábados (demais dias,  6 reais, a inteira).
Museu da Imigração vai fazer uma expedição fotográfica na Liberdade dia 21, das 9 às 13h. Quem lidera o grupo é João Kulcsár e os interessados deverão se encontrar as 9 no metrô. É possível fazer o passeio com câmera profissional ou até memso com o celular. O grupo, no final do passeio no Museu da Imigração, das 13h às 15h para discutir sobre as fotos e o tema. O Museu da Imigração é de graça aos sábados (e custa 6 reais, a inteira, nos outros dias).
Para saber mais do evento e da programação, clique aqui.
* Foto de capa: Pinacoteca por Marcos Nozella
 
 
 

Quem escreveu

Dani Valentin

Data

16 de May, 2016

Share

Dani Valentin

A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.