De repente, China

A China nos olhos de uma carioca.

Eventos gratuitos SP por Catho

Guia semanal de eventos gratuitos em São Paulo para driblar a crise.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Roteiros 12 horas por Treviso

Explorando cidades do nascer do sol ao fim da noite.

SP24hrs

Porque para amar São Paulo não é preciso firulas.

Começando a semana com uma boa ação: doando livros

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de July, 2016

Share

Todo mundo sabe o quanto a leitura é importante, abre novos horizontes, nos empurra para a frente e nos permite um futuro melhor. Especialmente se nascemos em um meio com baixas perspectivas de vida. Quem não ouviu ainda falar do belo texto do Felipe Silva, deveria lê-lo. O texto conta sua história como ‘preto, favelado e raivoso’ e as escolhas que fez para mudar o destino que parecia óbvio. A história ganhou uma proporção inesperada, com 67.767 compartilhamentos, mais de 158.000 curtidas, muitos comentários e replicação em grandes veículos. Nada como aproveitar o momento para lançar uma boa ação, iniciativa que o Felipe já tem tido o bom hábito de fazer antes mesmo de ter ‘ganhado fama’.
eulivro2
Por isso ele lançou seu novo projeto, o #EULIVRO, uma plataforma simples de doação de livros para crianças e jovens sem condições de comprá-los. O Felipe acredita que a leitura pode mudar completamente as escolhas de uma pessoa, e incentivar a leitura constrói um futuro sem pobreza. Ele também pede que o livro seja novo ou seminovo, pois a ideia é que o livro seja um presente para quem vai recebê-lo. Aquele presente de coração que você dá para alguém querido. Como ele mesmo diz: “os livros ensinam a sonhar e um futuro real primeiro deve ser sonhado”.
COMO DOAR

Se estiver em São Paulo ou na região metropolitana: o Felipe pode retirar ou você pode entregar pessoalmente. É só entrar em contato com ele via mensagem na fanpage.
Caso esteja em outros estados, pode enviar pelo correio. Ele passará o endereço por mensagem também, é só pedir.
QUE TIPO DE LIVRO DOAR
Qualquer livro que possa inspirar, fazer sonhar e imaginar. A preferência é por livros com histórias, crônicas, poesias, contos, romances e qualquer outro tipo de leitura que possa trazer essa inspiração. Não há restrições. 
QUER SER PARCEIRO?
Se você mora em São Paulo e quer ajudar, é só entrar em contato. Pode ser também para você que mora fora de São Paulo, mas vem frequentemente à cidade e pode trazer doações. Se você conhecer uma escola, biblioteca, projeto, ou outros que precisam de livros, ele também aceita indicações e mesmo ideias para aumentar o alcance deste projeto tão bonito.

Quem escreveu

Lalai Persson

Data

18 de July, 2016

Share

Lalai Persson

Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.