Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Ama ir no cinema mas está sem um tostão no bolso? Pois parece que assistir cinema de graça em São Paulo está cada vez mas fácil. São diversas casas oferendo opções, desde clássicos até mais atuais, como a animação brasileira indicada ao Oscar esse ano. Veja onde e como se manter um cinéfilo sem doer no bolso.
O Cinemário apresenta filmes baseados em livros, toda as quartas e sextas, a noite. Para as próximas semanas, o calendário é:
Os ingressos são distribuídos no próprio lugar, uma hora antes da projeção.
Cinematário
Biblioteca Mário de Andrade – Rua da Consolação 94, Centro
Quarta e sexta, à noite.
Já a idéia do Cine Mis é lançar sempre filmes inéditos, sempre apresentando novos talentos uma vez ao mês. A senha também é retirada no próprio lugar, uma hora antes A edição de janeiro já acontece hoje e os curta-metragens exibidos são:
Cine MIS
Museu da Imagem e do Som – Avenida Europa, 158, Jardim Europa
A edição de janeiro ocorre hoje, dia 21/01, às 20h no auditório.
A vantagem do Jardim Paradiso é que é cinema ao ar livre lá na Casa das Rosas, e quem conhece o lugar, sabe que é maravilhoso. Rola todas as quintas, às 20, e em caso de chuva o evento é cancelado. A programação é:
Jardim Paradiso
Casa das Rosas – Avenida Paulista, 37, Bela Vista
Dias 28 de janeiro e 4 e 18 de fevereiro, às 20h
A animação brasileira “O menino e o mundo” concorre esse ano ao Oscar e será exibido ao ar livre na Cinemateca Brasileira neste domingo, dia 24 de janeiro. Recomenda-se levar toalhas, cangas e cestas de piqueniques. O dia todo acontecerão atividades no parque, se quiser chegar mais cedo. O filme começa às 19:30h
Cine Parque
Cinemateca Brasileira – Largo Senador Raul Cardoso, 207 – Vila Clementino
Dia 24 de janeiro, às 19:30h
*Foto de capa Fer Gregory/Shutterstock
A Dani gasta todo o seu dinheiro com viagens. Um de seus maiores orgulhos é dizer que já pisou em cinco continentes. É do tipo sem frescura, que prefere localização a luxo e não se importa de compartilhar o banheiro de vez em quando. Adora aprender palavras no idioma do país que vai visitar e não tem vergonha de bancar a turista.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.