Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Podcast Jogo do CoP

O podcast Jogo do CoP discute quinzenalmente assuntos aleatórios.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2020 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

Valle Nevado

Chicken or Pasta na temporada 2019 do Valle Nevado.

Onde comer um bom hamburger em Londres

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de December, 2016

Share

Comer um hamburger em Londres é uma opção mais em conta para fugir do preço alto da libra. Mas não somente por isso, já que na capital inglesa, hamburger (também) é uma febre gastronômica forte. Separamos alguns restaurantes em Londres onde é possível comer alguns suculentos e inesquecíveis.

Burger and Lobster

O Burger and Lobster serve um dos melhores e mais populares hamburgeres em Londres – e tem uma proposta bem diferente dos demais.

Como o nome diz, eles são especializados em hamburger e lagosta. O restaurante ficou popular por causa da fórmula de burger, lobster roll ou lagosta por 20 libras, o que fazia do sanduíche bem caro – mas a lagosta beeeem barata. Mas as regras mudaram, e agora o B&L serve um menu à la carte normal, o que fez com que o preço do hamburger caísse para 10,50 libras.

Foto: Burger and Lobster
Foto: Burger and Lobster

A opção de carne com lagosta pode parecer inusitada, mas é especialmente incrível para quem gosta dos dois. A suculenta e cheia de sabor carne importada do Nebraska vem com um molho com pedaços de lagosta e temperada com endro, além de um bacon crocante e sequinho. O pão, estilo brioche, é macio e moreninho.

Hoje existem mais de 15 filiais pela cidade, mas a de West India Quay, em Canary Wharf, tem uma varanda externa à beira do Rio Tâmisa, o que torna a locação perfeita para um dia de primavera ou verão em Londres.

Dirty Burger

O Dirty Burger, além de ser um dos melhores hambúrgueres em Londres, é propriedade da Soho House, rede cool de hotéis e também um exclusivo clube privado onde, para ser sócio, é preciso ser criativo e bem relacionado. Apesar do pedigree, o cheeseburguer custa 6 apenas libras. A carne vem cheia de sucos, que escorrem pelo pão, que também é estilo brioche. De acompanhamento, os aros de cebola são fritos à perfeição, muito crocantes e sequinhos por fora.

Foto: Dirty Burger
Foto: Dirty Burger

Com endereços em Shoreditch, Whitechapel, Brixton, Vauxhall e outras 7 filiais, o primeiro Dirty Burger da cidade tem a vibe mais bacana de todos: fica em uma garagem escondida em Kentish Town, atrás do Pizza East, outro empreendimento Soho House que bomba em Londres.

Dirty Burger de Kentish Town. Foto: Dirty Burger
Dirty Burger de Kentish Town. Foto: Dirty Burger

Burger Bear

Aquela história clássica onde homens barbudos decidem fazer burgers incríveis. O Burger Bear começou como um carrinho de street food, mas foi se tornando o melhor hamburger em Londres para alguns e desbancou restaurantes tradicionais.

Foto: Burger Bear
Foto: Burger Bear

A carne é local e vem de um açougue hipster em Peckham, um dos bairros gentrificados da cidade. Mas o que fez o Burger Bear super famoso é a geléia de bacon que eles mesmos preparam e adicionam ao Grizzly Bear, seu burger-estrela. O endereço original fica dentro de um pub em Peckham, mas o Burger Bear tem seu HQ em Shoreditch, além do Stokey Bear, no fofo e descolado bairro de Stoke Newington.

Meat Liquor

O Meat Liquor parece mais uma balada, com suas paredes escuras, luz de neon e música alta. Tem uma pinta de um hamburgueria saída de um filme do Tarantino.

O Dead Hippie é o burger da casa, caprichado na mostarda francesa (forte), molho especial, cebola, pickles e alface. O esquema é o mesmo dos outros da lista: carne bem rosada, suculenta e pão tipo brioche (parece que é a tendência).

Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor
Foto: Meat Liquor

O principal restaurante deles fica do lado da estação Bond St e Oxford Circus, mas a filial mais bacana é o Meat Mission, localizado em Hoxton, em uma praça bucólica com uma área cercadas de lojas descoladas e muito street art. Mas existem muitos outros pela cidade, como em Covent Garden e Angel.

Hambúrgueres em Londres são muitos e, por isso, se você quiser indicar outros para a gente, vamos provar felizes da vida!

Foto de destaque: Burger and Lobster

Quem escreveu

Sarah Galvao

Data

02 de December, 2016

Share

Sarah Galvao

A Sarah morou em 5 cidades diferentes nos últimos 9 anos, seja a trabalho ou no sabático que tirou em Barcelona. Na hora de planejar uma viagem, gasta 70% do tempo pensando onde vai comer, porém tenta queimar as calorias conhecendo as cidades de bike . Já teve que renovar passaporte por falta de espaço para novos carimbos mas ainda tem a África e Oceania como pendências. Também escreve para o Almostlocals.com, site com dicas bacanas por gente quase local.

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.