Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.
Quem está procurando uma brecha para uma escapada até Paraty já pode considerar o fim de semana de 20 de Maio, quando acontece a 8ª edição do Bourbon Festival Paraty. Serão 30 horas de jazz, blues, r&b, soul e música brasileira espalhadas em três palcos ao ar livre, nas praças da Matriz e da Igreja Santa Rita, nos dias 20, 21 e 22 de Maio. Além de shows, o festival recebe também exposição “Reflexos”, individual do fotógrafo Pedro Guida que retrata de forma mágica a cidade, a fotografia e a música, e workshops gratuitos.
O elenco de 2016 terá o violonista brasileiro Romero Lubambo fazendo show com a consagrada cantora americana de jazz Dianne Reeves. O trio de jazz The Bad Plus e o saxofonista Joshua Redman mostram a força de sua associação musical, iniciada em 2011, e considerada uma das mais quentes e criativas do jazz atual.
O baterista Anthony King integra a seu show os badalados cantores de R&B Tony Lindsay e Ms. Monet, que prometem agitar. O mesmo se pode esperar do show do pianista, compositor, produtor e arranjador brasileiro Eumir Deodato, que além do grande sucesso de seu trabalho solo no Brasil e no exterior, também atuou com feras do porte de Frank Sinatra, Bjork e Kool & The Gang, entre muitos outros.
O festival contará também com shows de buskers (músicos de rua) e a Orleans Street Jazz Band transformando as esquinas de Paraty numa grande festa. Este ano também tem o novo Palco Blues, que será dedicado ao blues nacional e internacional. Em 2015, passaram cerca de 30.000 pessoas no evento, consolidando-o como um dos principais e melhores do gênero no país.
Mais informações www.bourbonfestivalparaty.com.br.
*Foto destaque: Dianne Reeves – divulgação
Lalai prometeu aos 15 anos que aos 40 faria sua sonhada viagem à Europa. Aos 24 conseguiu adiantar tal sonho em 16 anos. Desde então pisou 33 vezes em Paris e não pára de contar. Não é uma exímia planejadora de viagens. Gosta mesmo é de anotar o que é imperdível, a partir daí, prefere se perder nas ruas por onde passa e tirar dicas de locais. Hoje coleciona boas histórias, perrengues e cotonetes.
Ver todos os postsVivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.