Berlim 24 horas

O dia-a-dia de quem mora em Berlim com dicas culturais, gastronômicas e de passeios para todos os gostos e bolsos.

Decoding

Tendências dos principais festivais de inovação e criatividade do mundo.

Festivais de música

Os melhores festivais de música do Brasil e do mundo num só lugar.

Fit Happens

Aventura, esporte, alimentação e saúde para quem quer explorar o mundo.

Quinoa or Tofu

Restaurantes, compras, receitas, lugares, curiosidades e cursos. Tudo vegano ou vegetariano.

Rio24hrs

Feito com ❤ no Rio, para o Rio, só com o que há de melhor rolando na cidade.

SP24hrs

Gastronomia, cultura, arte, música, diversão, compras e inspiração na Selva de Pedra. Porque para amar São Paulo, não é preciso firulas. Só é preciso vivê-la.

SXSW

Cobertura pré e pós do SXSW 2022 com as melhores dicas: quais são as palestras, ativações, shows e festas imperdíveis no festival.

As melhores pizzarias do mundo!

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

17 de October, 2016

Share

Dizem por aí que outubro é o mês da pizza. Não dá pra saber quanto disso é verdade, mas se é motivo para celebrar comendo, por que não?!

Os italianos sempre dirão que a melhor pizza fica em Napoli (e talvez eles estejam certos), mas há muita pizza boa para provar, então que tal uma volta ao mundo em busca da pizza perfeita? A ideia é tão boa que Daniel Young, um crítico gastronômico britânico e foodie de carteirinha criou o  Where to Eat Pizza com mais de 1700 pizzarias em 48 países. Mas só para você ter um gostinho, e inspirar a sua viagem em busca da melhor redonda, separamos cinco lugares especiais para você.

Pepe In Grani

Sem dúvida a pizza mais famosa da região de Campania (e também pelo mundo). Apesar de não ser uma pizza moderna, eles entregam com excelência uma mescla de produtos locais e de alta qualidade. O mais bacana é que o dono realmente cozinha e coloca muito amor e atenção em cada pizza. O preço não é muito alto, você vai gastar alto de torno de €15 para comer e beber muito bem. Mas prepare-se, este lugar está no meio do nada, ou quase.
Endereço: Vico San Giovanni Battista 3, Caiazzo – Itália
Horários: Terça a sábado das 19h às 00h Domingo 12h às 15h30. 

Pepe In Grani (Foto via Yelp por Valentina S.)
Pepe In Grani (Foto via Yelp por Valentina S.)

Bæst

Este restaurante é bem especial. Além de se preocuparem em usar produtos locais, da farinha ao presunto, eles assam todas as pizzas em um forno a lenha encomendado diretamente de Nápoles a mais ou menos 500ºC. O lugar é perfeito para todos, de um lanchinho rápido a um menu degustação, e fica em Nørrebro, um dos bairros mais descolados de Copenhagen. A pizza mais barata é 85 coroas dinamarquesas (o equivalente a 41 reais) e a mais cara 150kr (R$71).
Endereço: Guldbergsgade 29, 2200 Copenhague – Dinamarca
Horário: Segunda à domingo 17h às 22h30

Bæst (Foto via Yelp por Mine D.)
Bæst (Foto via Yelp por Mine D.)

Pizzeria Bianco

Este lugar é quase uma instituição para a pizza norte-americana. Aberto em 1988, originalmente escondida atrás de um supermercado, a Pizzeria Bianco continua minúscula porém muito famosa. O menu continua enxuto, o ambiente ainda tem seu ar oitentista e claro, a sua pizza mais famosa ainda está no cardápio. Não deixe de pedir o carro-chefe da casa: Rosa, com cebola roxa, parmesão, alecrim e pistachios ($13).
Endereço: 623 E Adams St, Phoenix, Arizona – EUA
Horários: Segunda e terça 11h às 21h Quarta a sábado 11h às 22h. 

Pizzeria Bianco (Foto via Yelp por Julia A..)
Pizzeria Bianco (Foto via Yelp por Julia A.)

50 Kalò

Ainda que a famosa e antiquíssima pizza Da Michelle seja parada obrigatória em Nápoles, se quiser provar algo diferente e um pouco mais moderno, a 50 Kalò é a parada ideal. Os preços são bons porém mais altos que as pizzerias tradicionais da cidade. Além de redondas incríveis, eles tem uma carta de cervejas artesanais extensa o que fará do seu tempo lá ainda mais agradável!
Endereço: Piazza Sannazzaro 201B, Nápoles – Itália
Horários: Segunda à sábado 12h às 16h30 e 19h30 às 0h30 Domingo 19h30 Às 00h30. 

50 Kalò (Foto via Yelp por Valentina S.)
50 Kalò (Foto via Yelp por Valentina S.)

Roberta’s 

Não só uma das melhores pizzas de NY, mas provavelmente uma das melhores de todos os tempos (na minha humilde opinião). O ambiente moderninho de Bushwick inaugurou em 2008, sem poder vender bebidas alcóolicas e sem gás na cozinha e hoje tem esperas monumentais para suas mesas. Os preços variam de $8 a $16 por uma pizza grande.
Endereço: 261 Moore St, Brooklyn, NY  – Estados Unidos 
Horários: 
Segunda à sexta 11h às 00h Sábado e domingo 10h às 00h

Roberta's (Foto via Yelp por Drew A.)
Roberta’s (Foto via Yelp por Drew A.)

Quem escreveu

Fernanda Secco

Data

17 de October, 2016

Share

Fernanda Secco

De longas viagens de carro no México a aulas de cozinha no Vietnã, para mim o que importa conhecer são as pessoas. Não há nada melhor para conhecer um país do que aprender com experiências autênticas (e às vezes malucas).

Ver todos os posts

    Adicionar comentário

    Assine nossa newsletter

    Vivemos em um mundo de opções pasteurizadas, de dualidades. O preto e o branco, o bom e o mau. Não importa se é no avião, ou na Times Square, ou o bar que você vai todo sábado. Queremos ir além. Procuramos tudo o que está no meio. Todos os cinzas. O que você conhece e eu não, e vice-versa. Entre o seu mundo e o meu.